Home Futebol David Braz testa positivo para o Covid-19 e desfalcará Grêmio na Libertadores

David Braz testa positivo para o Covid-19 e desfalcará Grêmio na Libertadores

Zagueiro é mais um jogador do elenco do Grêmio a testar positivo para o coronavírus

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Renato Gaúcho terá problemas para armar a zaga do Grêmio para o duelo de volta contra o Independiente Del Valle. Isso porque David Braz confirmou através das suas redes sociais que testou positivo para o Covid-19.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Como Ruan foi expulso no jogo de ida, o Grêmio terá apenas três zagueiros relacionados para o confronto. Kannemann está na lista de relacionados, mas existe uma dúvida em relação as suas condições físicas, já que o atleta estava se recuperando de dores na região lombar. Além dele, estão relacionados para a zaga os jogadores Paulo Miranda e Rodrigues.

Uma provável escalação deverá ter Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.

Despedida de David Braz

O zagueiro entrou no segundo tempo na derrota do Grêmio para o Independiente Del Valle. E se nenhuma surpresa acontecer, esta partida terá sido a despedida do jogador pelo clube. Isso porque Braz está praticamente certo com o Fluminense, faltando detalhes para que a negociação seja fechada. Com contrato até o fim de 2021, o zagueiro ficou fora da lista definitiva de jogadores inscritos para o Campeonato Gaúcho.

Mais informações do Grêmio

Por conta da derrota por 2 x 1, o time gaúcho precisa da vitória no jogo de volta para se classificar para a fase de grupos da Copa Libertadores. Como o Imortal marcou um gol fora de casa, uma vitória simples por 1 x 0 já basta para o Grêmio. Caso o Del Valle marque fora de casa, a classificação só será no tempo normal em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Bolzan compara fase do Grêmio com 2015, vê Del Valle como “final” e descarta reforços agora: “Não há nada próximo”

Com retornos importantes, Grêmio divulga relacionados para decisão contra Del Valle