Home Futebol Diego Alves recorda renovação “desgastante” com o Flamengo e celebra título em clássico: “Somos rivais do Palmeiras”

Diego Alves recorda renovação “desgastante” com o Flamengo e celebra título em clássico: “Somos rivais do Palmeiras”

Goleiro foi essencial para o Flamengo conquistar a Supercopa do Brasil

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao programa “Sportscenter”, Diego Alves recordou o processo de renovação com o Flamengo. Após muitas discussões, o goleiro estendeu seu vínculo por mais uma temporada, mas não escondeu que o momento vivido foi complicado. Mesmo assim, o camisa 1 celebrou sua permanência, já que a temporada foi iniciada com mais um título, com ele sendo crucial na decisão da Supercopa do Brasil.

PUBLICIDADE

“A gente sabe que pra renovar todas as partes precisam estar de acordo, sempre deixei bem claro a condição que eu queria, não houve da minha parte nenhuma recusa de nada do que foi oferecido. Eu jogo com maior prazer e orgulho. Em 2017 eu quis vir pra cá, me desvinculei praticamente sozinho do Valencia pra vir e se eu quisesse ir embora no fim do ano eu iria, porque desde julho poderia assinar com qualquer time e não assinei. Isso demonstra muito bem o que eu quero e onde eu quero ficar. Foi bem desgastante a nível emocional, porque foi levado ao limite que pode ser muito perigoso pra um jogador”, declarou à “ESPN Brasil”.

Além disso, Diego Alves acredita que a conquista teve uma importância ainda maior por ocorrer sobre um rival. Em sua visão, por se tratar de uma grade equipe do Brasil, o Palmeiras pode ser encaixado no grupo.

PUBLICIDADE

“Palmeiras jogou um belo futebol, é um grande time. Somos rivais (do Palmeiras) porque quando dois times se enfrentam, da maneira que vem 2016, 2017 e 2018… Como é feito nos outros países, quando grandes times jogam, eles são rivais, mas também temos os rivais estaduais. Fazia tempo que não víamos um jogo tão ofensivo e brigado. Isso que é o importante, o futebol brasileiro estar sempre crescendo“, analisou.

LEIA MAIS