Depois de um longo período em baixa, estando em queda técnica e também com lesão muscular após a final da Copa do Brasil perdida contra o Palmeiras, o meia Jean Pyerre poderá voltar ao time titular do Grêmio nesta quarta-feira. A partir das 19h15, ele tende a jogar na vaga de Pinares, que tem desconforto e está vetado do duelo contra o Del Valle, na Arena, pela volta da terceira fase da pré-Libertadores.
A simples aparição do nome de Jean Pyerre já gera novamente a expectativa da torcida e também da direção do clube. O vice-presidente do Conselho de Administração, Duda Kroeff, por exemplo, continua confiando em Jean, mas gostaria da chegada de um outro meia ao elenco para “ligar o alerta” no jogador:
“Não sei se ele vai jogar ou não. Mas o Jean Pyerre é uma joia que tem no Grêmio, sempre foi considerado assim. É verdade que saiu com a imagem arranhada, mas um jogo como esse pode mudar tudo. Vai que ele entra e faz o gol da vitória”, comentou o dirigente em entrevista à Rádio Bandeirantes, antes de acrescentar:
“Temos que contratar mais um meia. Precisamos de mais um meia para ligar o alerta no Jean Pyerre”, arrebatou.
Caso o auxiliar Alexandre Mendes opte por Jean desde o início no time, o Grêmio deverá ter Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann, Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre, Ferreira; Diego Souza.
O que o Grêmio de Jean Pyerre precisa fazer para passar de fase:
- Vencer por 1×0
- Vencer por 2×1 e ganhar nos pênaltis
- Vencer por dois ou mais gols
LEIA MAIS:
Siga o autor:

