Home Futebol E o futuro? Sem Renato, Grêmio tem dois nomes bem avaliados internamente e pode apostar em solução caseira

E o futuro? Sem Renato, Grêmio tem dois nomes bem avaliados internamente e pode apostar em solução caseira

Depois de cinco temporadas, técnico Renato Portaluppi não vai mais continuar no Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Após a inesperada e traumática queda para o Independiente Del Valle na terceira fase da pré-Libertadores, o Grêmio, através de sua diretoria, entrou em comum acordo nesta manhã para interromper o trabalho do técnico Renato Portaluppi, que estava no clube desde setembro de 2016.

PUBLICIDADE

Com jogo atrás de jogo, tendo Caxias e Novo Hamburgo pelo Gauchão sexta e domingo, e depois a estreia em casa na Sul-Americana contra o La Equidad na quinta-feira que vem, o Grêmio passa a correr contra o tempo para buscar um substituto. E dois nomes gaúchos surgem como possíveis soluções caseiras bem avaliadas no clube: Tiago Nunes e Lisca, conforme informações do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.

Deles, somente Tiago está desempregado desde que foi demitido do Corinthians no meio do Brasileirão de 2020. Ele trabalhou na base do próprio Grêmio no passado e o seu grande momento na carreira até agora foi no Athletico, onde venceu a Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019.

PUBLICIDADE

Já Lisca mantém um bom trabalho no América-MG, que subiu para a Série A na temporada passada e chegou à semifinal da Copa do Brasil batendo grandes times como Corinthians e Inter. Apesar do seu passado colorado, o técnico já declarou que gostaria de um dia comandar o Grêmio.

Contra o Caxias, nesta sexta-feira, às 20h, pelo Gauchão, o técnico Thiago Gomes, da transição, deverá ser confirmado como o interino.

Confira a nota oficial do Grêmio sobre a saída de Renato:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o desligamento de Renato Portaluppi, em comum acordo com a direção, do comando técnico do Clube. O Grêmio agradece o profissional pela sua dedicação, sua passagem vitoriosa com conquistas importantes, lealdade à instituição e por ter sido o técnico mais longevo no comando da casamata gremista. Ao lado do Grêmio, o ídolo Renato Portaluppi alcançou um patamar raro entre técnicos brasileiros. O herói do Mundial de 1983 tornou-se o primeiro brasileiro a ser campeão da Libertadores como jogador e treinador, devolveu o Clube ao caminho das glórias e reconquistou a hegemonia estadual. Também deixam a Comissão Técnica, os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli”

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

“Sou gremista raiz, de chorar, sorrir e brigar desde o Olímpico”, escreveu Léo Chú após viver sonho no Gre-Nal

Douglas Costa solta a corneta no Inter após o Gre-Nal, e Rafael Carioca anima gremistas ao falar do amigo: “Perto de fechar”

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No Instagram

No YouTube