O esforço da direção do Grêmio em contratar Rafael Carioca foi observado e até elogiado pelo empresário Jorge Machado, que participou da recente negociação e concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal durante a tarde deste domingo. O tricolor apresentou duas propostas oficiais ao Tigres-MEX, que fez jogo duro.
Os mexicanos só aceitariam liberar o volante de 31 anos mediante ao pagamento da multa, que girava em torno dos 5 milhões de dólares, valor considerado caro para os padrões gremistas.
“Eu estava no negócio do Rafael Carioca, eu sei o quanto a direção do Grêmio tentou essa vinda. Os números inviabilizariam demais o Grêmio”, reconheceu Machado.
O que pensa Rafael Carioca
O próprio volante, em entrevista recente dada à Rádio Gaúcha, admitiu que via com bons olhos um retorno ao Grêmio neste momento da carreira:
“Quando o telefone toca e é para falar de Grêmio, as coisas vão mais fundo. A cabeça mexe, porque no Brasil sou gremista, todo mundo sabe disso e de onde eu saí, a história que construí desde 2006. Fiquei com uma expectativa muito grande, mas não podia fazer a loucura de chegar ao presidente (do Tigres) e dizer que queria ir embora. Isso seria desonesto da minha parte”, destacou Rafael.
Em 2008, Rafael Carioca foi peça útil na campanha do vice brasileiro gremista, bem no início da carreira. Sem ele, a direção tricolor fechou recentemente com Thiago Santos por três anos, que chega exatamente para a função da camisa 5.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

