Home Mercado da Bola Especulado no Botafogo, Wellington Paulista renova contrato com o Fortaleza até 2022

Especulado no Botafogo, Wellington Paulista renova contrato com o Fortaleza até 2022

Wellington Paulista soma 31 gols 31 gols em 107 partidas pelo Leão do Pici

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Principal jogador do Fortaleza na temporada passada, o atacante Wellington Paulista renovou contrato com o clube até dezembro de 2022. Com isso, o artilheiro tricolor vai disputar sua terceira temporada com a camisa do Leão do Pici.

PUBLICIDADE

Ao todo, foram 15 gols pelo Fortaleza em 2020. Por isso, o centroavante recebeu sondagens de vários clubes do país entre eles o Botafogo. No entanto, Wellington Paulista destacou o ambiente positivo no clube como fatores determinantes para sua permanência.

“É uma sensação muito boa. Estou feliz pela renovação. É um clube que me recebeu muito bem e, com esse novo contrato, muitos me parabenizaram. Quero estar sempre fazendo gols, estarei sempre procurando meu espaço e, o mais importante, buscando títulos. Já tenho alguns e quero somar ainda mais”, disse ao site oficial do clube.

PUBLICIDADE

Wellington Paulista cedeu no tempo de contrato, pois queria uma extensão maior. No entanto, o atacante recebeu um aumento maior do que a diretoria tricolor tinha proposto. Com 31 gols marcados pelo clube, o jogador, agora foca em aumentar sua marca.

“Quero aumentar minha marca de gols, jogos e isso tem que ser com muito trabalho. Os torcedores e meus companheiros sabem que sou muito dedicado aos trabalhos durante a semana, nos jogos, e isso também reforça essa troca de apoio que tenho com eles”, finalizou o camisa 9.

Wellington Paulista no Fortaleza

Com passagens por Santos, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Internacional Fluminense, Chapecoense, entre outros clubes, Wellington Paulista foi contratado pelo Fortaleza em 2019. De lá para cá, marcou 31 gols em 107 partidas.

Nesse ínterim, o centroavante conquistou três títulos com a camisa tricolor: a Copa do Nordeste (2019) e um Bicampeonato Cearense (2019 e 2020). É, portanto, um dos maiores ídolos da história recente do clube.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Lateral da seleção peruana é oferecido a Flamengo, Grêmio e Internacional, mas nome não empolga

Especulado no Grêmio, ex-atacante do Cruzeiro acerta transferência para clube da MLS

Com Renan Lodi em baixa, Atlético de Madrid mira contratação de lateral do Benfica