Home Futebol Flamengo lidera ranking de clubes das Américas no Instagram; São Paulo entra no Top-5

Flamengo lidera ranking de clubes das Américas no Instagram; São Paulo entra no Top-5

Rubro-negro foi o clube com mais interações no Instagram em março, em um mês em que outros brasileiros também se destacaram

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

As redes sociais são um grande termômetro da visibilidade dos clubes, principalmente no momento que vivemos por conta da pandemia. Dessa forma, liderar o número de interações entre os internautas é um feito que merece reconhecimento. Conforme dados do site Deportes & Finanzas, o Flamengo foi o clube líder do ranking no mês de março. Já o São Paulo conseguiu a quinta posição entre os times mais populares do último mês.

PUBLICIDADE

Liderança do Flamengo em outros rankings

O rubro-negro também terminou o mês de março na primeira colocação em outros rankings:

PUBLICIDADE

Outro número importante está entre os clubes de futebol de todo mundo no YouTube. Neste ranking o Flamengo ocupa a terceira posição, atrás apenas do Barcelona e do Chelsea, sendo o único brasileiro no Top-10 global.

Brasileiros em destaque

Além do destaque no Instagram, o São Paulo aparece com destaque no YouTube de março das Américas dos clubes de futebol, onde ocupa a 3ª colocação. Inclusive neste ranking temos um domínio brasileiro, afinal entre os 10 primeiros colocados, apenas dois não são clubes do Brasil. Sem contar os já citados Flamengo e São Paulo, aparecem na lista:

  • Palmeiras – 2º colocado
  • Corinthians – 5º colocado
  • Vasco – 6º colocado
  • Atlético-MG – 7º colocado
  • Botafogo – 8º colocado
  • Grêmio – 9º colocado

Os “intrusos” nesta lista são o América-MEX (4º) e o River Plate (10º).

Já no Twitter, entre os mais citados clubes da América, além do rubro-negro, aparecem no Top-5 o Palmeiras (4º) e o Atlético-MG (5º).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Jornal argentino rasga elogios ao Flamengo e aponta “monstros” do elenco

Braz prega paciência com situação de Arrascaeta e lembra: “Flamengo paga nos dias corretos”

Rogério Ceni nega insatisfação de Arrascaeta no Flamengo: “Conheço o caráter do jogador”

Neto rasga elogios e diz que Arrascaeta seria o “10 da Seleção”: “Ele joga pra c…”

PUBLICIDADE