Home Futebol Flamengo renova contrato de zagueiro promessa da base e estipula multa milionária

Flamengo renova contrato de zagueiro promessa da base e estipula multa milionária

Novo contrato de Otávio com o Flamengo vai até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após renovar com Hugo Souza, o Flamengo acertou neste sábado a ampliação do vínculo de outra promessa revelada no Ninho do Urubu: Otávio, de 18 anos. O Torcedores.com apurou que o jogador assinou um contrato válido até dezembro de 2023.

PUBLICIDADE

A princípio, o vínculo anterior ia até junho do ano que vem. Segundo apurou a reportagem, o novo acordo prevê valorização salarial e bonificações por metas atingidas. Além disso, a multa rescisória foi estipulada em 6 milhões de euros (R$ 40 milhões, pela cotação atual) para o futebol brasileiro e 70 milhões de euros (R$ 468 milhões) para o exterior.

A diretoria, antes de mais nada, espera que o zagueiro faça gradativamente a transição definitiva para o grupo principal. Atualmente, o técnico Rogério Ceni conta Bruno Viana, Gabriel Noga, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Rodrigo Caio como opções para o setor.

PUBLICIDADE

Canhoto, Otávio é seguro pelo lado esquerdo da zaga. É, inclusive, um dos jogadores mais badalados da base no momento. O defensor se destaca pela grande técnica com a bola, exerce forte marcação, desarme, jogo aéreo e saída de bola.

Em 2020, o zagueiro foi ‘pinçado’ pelo então Domènec Torrent após 17 jogadores do Flamengo testarem positivo para o novo coronavírus. Com o elenco reduzido, Otávio foi lançado pelo espanhol contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

A carreira de Otávio

Nascido em Itaim Paulista, São Paulo, Otávio Ataíde da Silva chegou no Flamengo em 2016. Após uma breve passagem pelo Internacional, o zagueiro retornou em definitivo para a Gávea em dezembro de 2017.

Otávio iniciou sua carreira como lateral-esquerdo. Postetiormente, virou meia-ofensivo e depois centroavante. Encontrou, enfim, sua real posição após começar a treinar como zagueiro na base rubro-negra.

PUBLICIDADE

Integrante da geração 2002/2003, Otávio foi formado ao lado de Gabriel Noga, Natan, Ramon, Daniel Cabral, João Gomes, Reinier, Lázaro e Rodrigo Muniz. Nesse ínterim, conquistou seis títulos na base do Flamengo: a Supercopa do Brasil Sub-20, o Brasileirão Sub-20 e 17, a Copa do Brasil Sub-17, o Cariocão Sub-20 e a Taça Otávio Pinto Guimarães Sub-20.

LEIA MAIS: 

Clube árabe antecipa fim de contrato e ex-Flamengo é oferecido a três clubes brasileiros 

Ronaldo não terá contrato pelo Flamengo; volante foi sondado por clube da Série B do Brasileirão 

Cuiabá ameaça de desistir da contratação de João Lucas por demora em definição do Flamengo 

Atlético-GO faz consulta ao Flamengo por empréstimo de Rodrigo Muniz; saiba mais!