Home Mercado da Bola Em caso de retorno de Rodinei, Flamengo projeta qual lateral-direito do elenco será emprestado

Em caso de retorno de Rodinei, Flamengo projeta qual lateral-direito do elenco será emprestado

Atualmente no Inter, o lateral-direito tem grandes chances de ser reintegrado ao elenco do Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo informações do portal “Goal“, o retorno de Rodinei ao Flamengo pode ser concretizado junho. Isso porque o atleta não deve ser comprado em definitivo pelo Internacional, e seu atual vínculo se encerra no final de maio. Dessa forma, como se trata de um jogador experiente, Rogério Ceni daria o aval para a reintegração do atleta.

PUBLICIDADE

Apesar disso, a diretoria segue cogitando vender o lateral-direito. Como se valorizou no Colorado, uma oferta do exterior, se for satisfatória, será analisada pelo clube. Caso contrário, Rodinei deve voltar a vestir a camisa do Flamengo no meio do ano.

Sendo assim, a projeção do Flamengo é emprestar João Lucas. Como o elenco já conta com Isla e Matheuzinho, o jogador de 23 anos perderia ainda mais espaço. Recentemente, seu nome esteve ligado ao Cuiabá, mas o fim das negociações com Rafinha fez com que o Rubro-Negro barrasse sua saída. Agora, um novo acordo não teria nenhum empecilho.

PUBLICIDADE

DIRIGENTE APROVA RETORNO

Na visão de Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de relações externas do Flamengo, Rodinei pode ser útil na temporada. Como Isla deve desfalcar o time por conta de convocações, o lateral-direito seria utilizado em jogos de mais “peso”, não colocando a responsabilidade nas costas de Matheuzinho.

“O Rodinei é um grande jogador, é um ativo do Flamengo. Está no Internacional, tem uma opção de compra, e pelo que eu sei eles não vão exercer essa cláusula. Não exercendo essa cláusula, no final de maio, o Rodinei volta para jogar no Flamengo. Ele tem contrato. Se o Internacional não pagar o que está previsto, ele volta para o Flamengo. O Internacional já disse que não tem condições de pagar esse valor”

“Será uma temporada ainda mais difícil que a de 2020. Caso o time avance nas competições, são muitos jogos. É um jogador que pertence ao clube, tem contrato e caso não aconteça nenhuma proposta no valor que o Flamengo deseja, ele irá permanecer“, declarou ao canal do jornalista Venê Casagrande.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE