Home Futebol Gabriel Menino revela o que o deixou revoltado em semifinal contra o River Plate: “Faltou um pouquinho de respeito”

Gabriel Menino revela o que o deixou revoltado em semifinal contra o River Plate: “Faltou um pouquinho de respeito”

Gabriel Menino contou que assuntou foi conversado entre os jogadores no vestiário antes da partida em Bueno Aires

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Quase três meses depois da conquista do Palmeiras na Copa Libertadores diante do Santos, a semifinal contra o River Plate segue rendendo. A equipe comandada por Abel Ferreira surpreendeu ao derrotar os argentinos por 3 a 0 na partida da ida disputada e, Bueno Aires, e depois teve um jogo completamente difícil na volta, com os time de Marcelo Gallardo vencendo por 2 a 0 no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao The Players’ Tribune, Gabriel Menino, um dos destaques da partida de ida, revelou que ficou incomodado com a atitude dos jogadores do River Plate antes da bola rolar. “Quando a gente entrou pra aquecer, eles estavam aquecendo do outro lado e eu vi que eles estavam totalmente calmos e rindo. A gente comentou isso no vestiário. Acho que faltou um pouquinho de respeito da equipe deles com a gente.”

+ Galiotte comenta busca por reforços: “O Palmeiras precisa de ajustes, mas não podemos ser irresponsáveis”

“Claro que foi um excelente jogo, são duas grandes equipes, mas eles tinham que ter nos respeitado um pouco. Eu ali fiquei com raiva. [Pensei] ‘Pô, o que será que a gente fez pra chegar até aqui? Não, não foi atoa’”, completou.

PUBLICIDADE

O ex-jogador Alex, que conquistou a Libertadores com a camisa do Palmeiras em 1999, destacou que a vitória Alviverde na Argentina foi um marco importante na trajetória da equipe na conquista da temporada passada. “Pra mim o momento mais marcante da campanha é River Plate 0 x 3 Palmeiras. Esse é momento que você imagina que o Palmeiras atingiu o nível de um equilíbrio emocional, técnico e tático. Um time técnico, que sabe o que quer dentro de campo. É um time que joga muito mais reagindo em cima daquilo que o adversário quer fazer, então ele espera muito para ver a reação do adversário porque o sistema de marcação é muito bem definido. Na hora que o time rouba a bola, ele sabe o que vai fazer”, avaliou.

“E na semana seguinte, muda tudo. O Palmeiras tomou um vareio do River Plate. Foi 2 a 0, mas poderia ter perdido de uma maneira pior. Poderia não ter classificado para a final. Acho que o momento marcante não é o jogo, é a semana de Buenos Aires a São Paulo. O que passa nessa semana dá uma casca para o pessoal”, acrescentou.

Em entrevista uma entrevista concedida à RTP, canal de TV de Portugal, recentemente, o técnico Abel Ferreira contou que viu as garrafas de champanhe nas mãos dos argentinos após a partida da volta, mostrando que os jogadores do River Plate confiavam na classificação – o que não aconteceu.

“O River acreditava tanto que podia passar que antes do jogo contra nós poupou o time contra o Boca Juniors e trouxe garrafas de champanhe para celebrar. No final, levaram fechadas para o outro carro. Quando eu vi, perguntei “o que é isso?” Falaram que era a garrafa de champanhe que trouxeram. Eles acreditavam mesmo que era possível passar”, contou o treinador na ocasião.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Galiotte diz que está “tudo tranquilo” com Abel Ferreira: “Ele é muito intenso e ainda está se adaptando ao Brasil”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes