Fifa exalta golaço de Arrascaeta e lança “desafio” para Son: “Você consegue superar esse?”

Arrascaeta garantiu vitória do Flamengo e recebeu elogios da entidade máxima do futebol

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo

Com um chutaço de fora da área, Arrascaeta garantiu que o Flamengo estreasse com vitória na Libertadores. Dessa forma, o lance que ocorreu no duelo contra o Vélez Sarsfield foi alvo de elogios da Fifa. Como o meia-atacante foi superado por Son, do Tottenham, no Puskás de 2020, a entidade lançou um “desafio” para o sul-coreano.

“Giorgian De Arrascaeta marcando gols no final para ajudar na vitória do Flamengo… Apenas mais um dia no ‘escritório’ para o vice-campeão do Prêmio Puskás. Você consegue superar esse, Sonny?”, elogiou a Fifa.

PUSKÁS DE 2020

Apesar da pintura contra o Ceará, jogo em que marcou de bicicleta, Arrascaeta não venceu o Puskás de 2020. Isso porque Son ficou com o primeiro lugar por seu gol diante do Burnley, lance que registrou uma arrancada incrível do camisa 7 dos Spurs.

Apesar da derrota, Arrascaeta garantiu que irá seguir treinando forte. Agora, resta saber se o camisa 14 do Flamengo será incluído, novamente, na lista de finalistas do gol mais bonito de 2021.

LEIA MAIS