Home Futebol Após estreia, Henri celebra trajetória construída ao lado de outros jovens no Palmeiras: “Essa união vai só se fortalecendo”

Após estreia, Henri celebra trajetória construída ao lado de outros jovens no Palmeiras: “Essa união vai só se fortalecendo”

Zagueiro superou lesão e realizou seu primeiro jogo pelo Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Impedido de entrar em campo no ano passado por conta de uma lesão no joelho, Henri estreou pelo time profissional do Palmeiras no duelo contra o Guarani. Dessa forma, o jovem de 19 anos realizou um sonho de criança, e pode ganhar mais minutos em campo na sequência de 2021, já que é considerado uma das grandes promessas do clube. No elenco principal, o zagueiro celebrou a história que vem sendo construída com outros garotos que estiveram nas categorias de base.

PUBLICIDADE

“Passou um flashback na minha cabeça no começo do jogo. Foi uma espera de mais de um ano e foi um tempo difícil ver os meus companheiros treinando e jogando e eu fora. Quando subi, estava treinando com muito empenho e nunca tinha machucado antes. Foi algo que me abalou um pouco. Na sequência, o clube me ajudou a trazer os meus familiares, que moram em Araçatuba-SP, para São Paulo-SP e isso me ajudou muito. Mas contra o Guarani foi um momento de alegria porque pude estrear pelo time profissional e com vitória. Foi um sonho de criança. Agora é trabalhar firme para melhorar cada vez mais o meu desempenho”, declarou aos site do Verdão.

“O período e os títulos nas categorias de base me trouxeram um reconhecimento dentro e fora do clube. Assim como os títulos com a Seleção Brasileira, que também me abriram uma janela bem grande para eu estar aqui no Profissional hoje”, completou.

PUBLICIDADE

CONSELHOS DE FELIPE MELO

Além disso, Henri contou que recebeu orientações de Felipe em seu primeiro jogo. Sendo assim, como ainda precisa evoluir, o zagueiro espera seguir recebendo conselhos dos nomes mais experientes do Palmeiras.

“Os zagueiros mais experientes são caras que eu sempre assisti pela televisão e me espelhei. Na minha estreia, o Felipe Melo me deu muitas instruções dentro de campo para que que eu pudesse melhorar. Todos eles são exemplos para mim dentro e fora de campo. Estarei sempre disposto a ouvir qualquer palavra deles”, completou.

LEIA MAIS