Home Futebol Leandro Zago, ex-Atlético-MG, é o novo técnico do Joinville Esporte Clube

Leandro Zago, ex-Atlético-MG, é o novo técnico do Joinville Esporte Clube

Leandro Zago deixou o Atlético-MG após da equipe de transição. Agora, terá no Joinville Esporte Clube sua primeira oportunidade como técnico principal

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Joinville Esporte Clube anunciou nesta segunda-feira (26) a contratação do técnico Leandro Zago, que deixou recentemente as categorias de base do Atlético-MG, para assumir a equipe principal do clube catarinense.

PUBLICIDADE

Informações apuradas pela Rádio 89FM anteciparam que Zago viajou para a capital de Santa Catarina para assistir ao jogo da equipe contra o Brusque pelo Campeonato Catarinense.

Leandro Zago possui 39 anos e estava trabalhando nas categorias de base do Galo, onde foi treinador das equipes Sub-17, Sub-20 e da chamada “equipe de transição”. No entanto, o time sub-23 foi recentemente extinto pela direita atleticana, que está buscando conter despesas. Depois deste corte, o técnico optou por deixar o clube atleticano.

PUBLICIDADE

Zago também possui passagens importantes nas categorias de base do Palmeiras, onde foi técnico sub-20, e pelo Corinthians, onde foi técnico do sub-15. Também ocupou cargos no Guarani e na Ferroviária no futebol paulista.

O Joinville está jogando as quartas de final do Campeonato Catarinense. Neste domingo (25), empatou por 2 a 2 o jogo de ida contra a equipe do Brusque. O jogo de volta será nesta quarta-feira, dia 28 de abril.

Depois do estadual, o compromisso do JEC será na Série D do futebol brasileiro. A estreia está marcada para o dia 5 de junho contra o FC Cascavel. Leandro Zago possui licença A da escola de treinadores da CBF e fez estágio no Manchester United, acompanhando as categorias de formação e equipe profissional dos Red Devils.

LEIA MAIS:

Holan pediu demissão do Independiente em 2017 e se arrependeu depois

PUBLICIDADE

Gol do Flamengo é eleito o mais bonito da 1ª semana da Libertadores; assista

Curta-metragem produzido por Kevin Durant vence o Oscar

Mercado da Bola: Cuiabá anuncia meia ex-Flamengo