Home Mercado da Bola Ex-Atletico-MG e São Paulo, Lucas Pratto pode ficar livre no mercado

Ex-Atletico-MG e São Paulo, Lucas Pratto pode ficar livre no mercado

Atacante pode rescindir seu contrato com o River Plate no meio do ano

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo informações da emissora “TyC Sports”, Lucas Pratto já está pensando em seu futuro. Sem ser aproveitado no Feyenoord, o atacante irá retornar ao River Plate no início de julho para definir qual será seu destino. Dessa forma, como o clube argentino possui uma dívida pendente com o jogador, os valores podem ser perdoados em troca da liberação do centroavante, que ficaria livre no mercado.

PUBLICIDADE

Apesar da iminente saída de Borré no mesmo período, Marcelo Gallardo não teria planos de reintegrar Pratto ao elenco. Ciente da vontade do treinador, o atacante desejaria rescindir seu vínculo para escolher um clube em que teria mais minutos em campo. Caso o River Plate não aceite o pedido do atleta, ele pode ser emprestado mais uma vez. Isso porque seu contrato se encerra apenas em junho de 2022.

Recentemente, o empresário do argentino revelou que o River Plate não quis negociá-lo com Atlético-MG e Internacional. Porém, se ficar livre no mercado, os dois clubes podem ser consultados novamente.

PUBLICIDADE

“A decisão de Pratto deixar o River foi consensual. Ele tinha poucos minutos, um contrato muito longo e o River estava pagando muito por um jogador que tinha poucos minutos. E assim como ele acatou quando o clube decidiu não negociá-lo com o Inter de Porto Alegre e Atlético Mineiro, que vinham procurando ele várias vezes. Chegamos a um acordo porque parece que Pratto queria ir embora“, declarou à emissora.

LEIA MAIS

Cabe no seu time? Pratto deve retornar ao River, mas clube argentino pode negociar o atacante