Assim como o zagueiro Ruan, o médico gremista Márcio Dornelles concedeu coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira no Paraguai, palco do jogo desta sexta contra o Independiente Del Valle, abordando, dentre outros temas, as atuais situações de Leonardo Gomes e Geromel.
A situação de Léo desperta preocupação – e até surpresa – da torcida gremista. Ele está fora do time desde setembro de 2019, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na volta da semi da Copa do Brasil contra o Athletico. Passou por uma primeira cirurgia de reconstrução e depois por uma nova operação de correção no local:
“O Léo Gomes foi um caso cirúrgico. Ele estava tratando, teve uma intercorrência nesse período, mas neste momento, o atleta se encontra muito bem, já corre e realiza atividades no campo com a preparação física e atividades de prevenção, que são importantes”, declarou Dornelles, evitando apontar data de retorno.
Recentemente, o jogador completou 25 anos de idade e “pediu”, em post no Instagram, para poder logo voltar a jogar:
Ver essa foto no Instagram
Situação de Geromel no DM do Grêmio
Assim como no caso de Léo Gomes, Dornelles não aponta prazo para o retorno de Pedro Geromel, que precisa de “retreinamento”, segundo suas palavras. O experiente defensor está fora do time desde o Gre-Nal do final de janeiro, no Beira-Rio, vencido de virada pelo Inter por 2×1 ainda pelo Brasileirão.
No primeiro tempo daquele clássico, o capitão gremista sofreu uma forte entorse no tornozelo esquerdo e precisou sair imediatamente do gramado:
“Geromel se falou em 8 semanas. Ele teve uma lesão grave no tornozelo, com ruptura. Quando se fala em 8 semanas, é um tratamento. Dois meses parado, não tem como voltar a praticar esporte em alto rendimento em uma semana. Precisa de um retreinamento”, destacou o médico.
Sem o capitão, o Grêmio tem apostado no jovem Ruan como alternativa para o lado direito do miolo de defesa.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

