Home Futebol Médico do Grêmio atualiza situação de Leonardo Gomes e ainda não dá prazo para Geromel: “Precisa de retreinamento”

Médico do Grêmio atualiza situação de Leonardo Gomes e ainda não dá prazo para Geromel: “Precisa de retreinamento”

Médico Márcio Dornelles também concedeu coletiva virtual de imprensa pelo Grêmio nesta quinta-feira

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Assim como o zagueiro Ruan, o médico gremista Márcio Dornelles concedeu coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira no Paraguai, palco do jogo desta sexta contra o Independiente Del Valle, abordando, dentre outros temas, as atuais situações de Leonardo Gomes e Geromel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação de Léo desperta preocupação – e até surpresa – da torcida gremista. Ele está fora do time desde setembro de 2019, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na volta da semi da Copa do Brasil contra o Athletico. Passou por uma primeira cirurgia de reconstrução e depois por uma nova operação de correção no local:

“O Léo Gomes foi um caso cirúrgico. Ele estava tratando, teve uma intercorrência nesse período, mas neste momento, o atleta se encontra muito bem, já corre e realiza atividades no campo com a preparação física e atividades de prevenção, que são importantes”, declarou Dornelles, evitando apontar data de retorno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, o jogador completou 25 anos de idade e “pediu”, em post no Instagram, para poder logo voltar a jogar:

PUBLICIDADE

Situação de Geromel no DM do Grêmio

Assim como no caso de Léo Gomes, Dornelles não aponta prazo para o retorno de Pedro Geromel, que precisa de “retreinamento”, segundo suas palavras. O experiente defensor está fora do time desde o Gre-Nal do final de janeiro, no Beira-Rio, vencido de virada pelo Inter por 2×1 ainda pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

No primeiro tempo daquele clássico, o capitão gremista sofreu uma forte entorse no tornozelo esquerdo e precisou sair imediatamente do gramado:

“Geromel se falou em 8 semanas. Ele teve uma lesão grave no tornozelo, com ruptura. Quando se fala em 8 semanas, é um tratamento. Dois meses parado, não tem como voltar a praticar esporte em alto rendimento em uma semana. Precisa de um retreinamento”, destacou o médico.

Sem o capitão, o Grêmio tem apostado no jovem Ruan como alternativa para o lado direito do miolo de defesa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

“Sou gremista raiz, de chorar, sorrir e brigar desde o Olímpico”, escreveu Léo Chú após viver sonho no Gre-Nal

Douglas Costa solta a corneta no Inter após o Gre-Nal, e Rafael Carioca anima gremistas ao falar do amigo: “Perto de fechar”

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube

Better Collective