Home Futebol Mercado da Bola: Atacante deixa o Palmeiras e fica perto de clube brasileiro

Mercado da Bola: Atacante deixa o Palmeiras e fica perto de clube brasileiro

Destino de Daniel Melo deve ser o Cruzeiro; Atacante havia rescindido o vínculo com o Palmeiras

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Cruzeiro segue investindo em suas categorias de base. Depois de fechar com o zagueiro Matheus Vieira, ex-São Paulo, a Raposa agora está perto de acertar a contratação de mais um atleta oriundo da capital paulista. Trata-se do atacante Daniel Melo, que estava na base do Palmeiras e tinha contrato até agosto.

PUBLICIDADE

Segundo informações da Rádio Itatiaia, o contrato de Daniel, com o Palmeiras, já foi rescindido e o jovem está em Belo Horizonte para iniciar sua trajetória com a camisa celeste. O novo reforço do Cruzeiro é da mesma ‘safra’ de Gabriel Veron, um dos grandes destaques do Verdão.

Palmeiras - saídas

PUBLICIDADE

Em 2019, pelo Sub-17, Daniel Melo marcou 14 gols em 36 partidas pelo Verdão. Na temporada passada, porém, sofreu com lesões e esteve em campo apenas em cinco jogos oficiais. Pelo clube paulista, acumula os títulos da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil Sub-17, do Paulista Sub-17 e Sub-20 e bicampeão Mundial Sub-17.

Veja também: Palmeiras muda contra a Inter de Limeira; veja a provável escalação

Além de Daniel, o Cruzeiro espera anunciar também Paulinho, ex-São Paulo, e  João Pedro, ex-Bahia. A tendência é que o trio assine vínculo até dezembro de 2022.

“Estamos reconstruindo uma categoria que hoje tem vários atletas servindo ao departamento profissional e perdeu alguns jogadores por questões disciplinares e contratuais”, diz Gustavo Ferreira, diretor da base do Cruzeiro, ao Superesportes.

Não é de agora que a Raposa investe na captação de valores com potencial de evolução. Recentemente, chegaram também o meia Victor Diniz, do Paysandu, e o centroavante Vitor Leque, do Atlético-GO.

PUBLICIDADE
“Todas as contratações são debatidas internamente, inclusive com a participação do departamento profissional. Não vamos fugir do nosso orçamento, mas bons atletas são sempre bem-vindos”, afirma Gustavo.

LEIA MAIS:

Palmeiras descarta dois jogadores no mercado da bola; veja os nomes