Home Futebol Mercado da Bola: clube avalia a contratação de Claudinho: ‘Está na lista’

Mercado da Bola: clube avalia a contratação de Claudinho: ‘Está na lista’

Destaque do Red Bull Bragantino, Claudinho atrai olhares da Europa para a próxima temporada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O meia Claudinho, do Red Bull Bragantino, é um dos jogadores mais valorizados no futebol brasileiro. Apesar do interesse de algumas equipes brasileiras, o clube paulista fez jogo duro e praticamente descartou vender o atleta no cenário nacional. A tendência é que o jovem de 24 anos seja futuramente negociado com o exterior e já desperta olhares lá fora.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal A Bola, de Portugal, Claudinho está na lista de reforços do Sporting. Líder do Campeonato Português com 70 pontos, os Leões já planejam eventuais aquisições no mercado para fortalecer o elenco da próxima temporada.

–  O extremo/médio-ofensivo de 24 anos foi o artilheiro e melhor jogador do Brasileirão 2020 e, apurou A BOLA, é um dos nomes que está na lista do emblema de Alvalade – diz o diário.

PUBLICIDADE

De olho na Liga dos Campeões, os portugueses procuram um atleta de destaque no setor ofensivo, capaz de quebrar linhas e municiar seus atacantes. Claudinho seria um nome bem visto internamente no clube.

Veja também: Renato recusa proposta e revela qual clube brasileiro gostaria de treinar

Na última edição do Brasileiro, Claudinho terminou como um dos artilheiros da competição ao lado de Luciano, do São Paulo. A dupla marcou 18 gols cada. Além dos números, o meio-campista do Red Bull Bragantino ganhou notoriedade sendo destaque em jogos contra grandes equipes da Série A.

Ainda de acordo com a publicação, o Braga pede cerca €15 milhões de euros para abrir negociações. No Brasil, Flamengo, Grêmio e São Paulo chegaram a sondar a situação, mas os valores impediram qualquer tratativa.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE