Home Futebol Mercado da Bola: Ex-Atlético-MG reforça time do Piauí

Mercado da Bola: Ex-Atlético-MG reforça time do Piauí

Jogador fez sucesso no futebol do Nordeste

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O centroavante Marcelo Nicácio, com passagem por times como Bahia e Atlético-MG, foi anunciado como o novo reforço do River-PI para a sequência da temporada 2021 do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

O atleta de 38 anos chega para reforçar o ataque do Galo do Piauí após passagem relâmpago pelo Vitória das Tabocas, da primeira divisão pernambucana.

Marcelo Nicácio
O atacante de 38 anos foi revelado pelo Bahia ainda no início do século, tendo estreado como profissional em 2003 pelo clube. Seguiu no Tricolor de Aço até 2004, quando foi emprestado ao Xanthi, da Grécia. Retornou ao Brasil e passou pelo Votoraty-SP, onde ficou até 2006 e se destacou, chamando a atenção do Atlético-MG, que o contratou em definitivo.

PUBLICIDADE

Foi emprestado pelo Galo ao CRB para ganhar sequência e fez sucesso, tendo marcado 15 gols em 27 jogos no ano de 2007. Retornou ao Atlético-MG para ter chances, mas jogou pouco e marcou dois gols em cinco jogos. Foi para o América-RN em 2008, ficou toda a temporada e saiu em 2009 para o Fortaleza, onde fez o melhor ano da carreira. Marcou 34 gols em 49 jogos e voltou para a Série A do Brasileirão em 2010, no Figueirense.

Sem o mesmo sucesso, assinou com o Ceará e fez mais um ano de sucesso em 2011, onde marcou 24 gols em 46 jogos. Passou por mais uma experiência na Europa ao atuar pelo Litex, da Bulgária. Voltou ao Brasil e passou a rodar. Passou por Vitória, Paysandu, Boa Esporte, Boavista, CSA, Icasa, Caucauia, Uniclinic, Manaus, Santa Helena, Sousa, Jacuipense, Maruinense, Fluminense de Feira, UNIRB, até acertar com o Vitória das Tabocas, seu último clube antes de assinar com o River-PI.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras