Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Time da Série A anuncia Marcelo Benevenuto, ex-Botafogo

Mercado da Bola: Time da Série A anuncia Marcelo Benevenuto, ex-Botafogo

Jogador chega por empréstimo ao clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Fortaleza anunciou a contratação por empréstimo do zagueiro Marcelo Benevenuto, que pertence ao Botafogo e ficará no clube cearense até o fim de 2021.

PUBLICIDADE

Veja o anúncio:

PUBLICIDADE

O jogador foi destaque do Botafogo desde sua chegada ao profissional, em 2017. Em 2020, o atleta fez seu maior número de jogos, com 49 partidas disputadas.

O problema para a torcida do Fortaleza é que o jogador foi acusado de agressão por uma ex-namorada, com processo aberto no Rio de Janeiro. Vários protestos têm sido disparados pelas redes sociais.

O Fortaleza emitiu nota oficial sobre o caso:
O Fortaleza Esporte Clube vem a público informar, acerca do processo judicial envolvendo o atleta Marcelo Benevenuto, que o jogador aguarda oportunidade para manifestar-se em sua defesa perante o respectivo juízo competente. O inquérito de 2017 concluiu pela inexistência de elementos suficientes para configuração de crime, arquivando o caso.

O Ministério Público do Rio de Janeiro reabriu o processo e ao clube não cabe a antecipação qualquer ação condenatória (sem que tenha havido análise e julgamento dos fatos pelo Poder Judiciário).

PUBLICIDADE

Para fins de resguardar-se em seus princípios, o clube firmou cláusula contratual que possibilita a rescisão, a qualquer tempo, em caso de haver condenação judicial do atleta.

Leia mais:
Mercado da Bola: Mancini dispensa dois jogadores e Corinthians busca destino

Mercado da Bola: América-MG anuncia contratação de jogador ex-Vasco