Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Mancini dispensa dois jogadores e Corinthians busca destino

Mercado da Bola: Mancini dispensa dois jogadores e Corinthians busca destino

Jogadores não devem fazer parte do elenco na temporada 2021

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians procura um destino para dois jogadores dispensados do elenco por Vágner Mancini. Os atletas que não seguirão no clube para a temporada 2021 são o lateral Michel Macedo e o meia-atacante Fessin, que retornou ao clube após empréstimo ao Bahia.

PUBLICIDADE

O lateral é quem tinha a saída mais encaminhada. Um clube japonês chegou a fazer proposta e encaminhar acerto com Michel, mas a pandemia travou a saída do atleta. O Corinthians não se opôs e liberaria o jogador, que tem contrato até o fim de 2021.

O meia Fessin estava emprestado ao Bahia até 2020, chegou a agradar no clube, mas retornou ao Corinthians sem oportunidades. O Tricolor de Aço poderia comprar 40% dos direitos do jogador por R$ 2 milhões, mas preferiu negociar uma prorrogação de empréstimo. O Corinthians não aceitou e chegou a receber a mesma proposta do Fortaleza, mas por enquanto sem negócio.

PUBLICIDADE

O atleta sequer chegou a jogar profissionalmente pelo clube paulista, já que quando subiria para o profissional, em 2019, sofreu uma grave lesão.

Michel Macedo
O lateral de 31 anos foi revelado pelo Flamengo, mas não jogou profissionalmente no clube até se transferir ao Almería, da Espanha, em 2008. O atleta ficou no clube até 2013, quando foi para o Atlético-MG, onde foi campeão da Libertadores. Em 2014, voltou ao clube espanhol e ficou até 2016, quando foi para o Las Palmas. O jogador fechou com o Corinthians no início de 2019.

Fessin
O meia-atacante de 22 anos foi revelado pelo ABC, se destacou em 2017, e foi contratado pelo Corinthians pra fazer parte do sub-20 em 2018, onde se destacou. Em 2019 sofreu uma grave lesão e não conseguiu atuar pelo profissional.

Leia mais:
Mercado da Bola: Time da Série A negocia com David Braz, do Grêmio

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: América-MG anuncia contratação de jogador ex-Vasco