Home Futebol Mercado da Bola: Gigantes europeus monitoram titular do Santos

Mercado da Bola: Gigantes europeus monitoram titular do Santos

Jogador é uma das maiores promessas do Peixe

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Santos tem recebido sondagens do futebol europeu pelo jovem zagueiro Kaiky, de 17 anos, titular do time no início da temporada 2021. Segundo publicação do site Goal.com,o Arsenal, da Inglaterra, e o Ajax, da Holanda, já monitoram o jogador, que tem multa rescisória de 70 milhões de euros (R$460 milhões).

PUBLICIDADE

O atual contrato de Kaiky com o Santos é válido até novembro de 2023 e o Peixe tem 70% dos direitos federativos do atleta, considerado um fenômeno na base e agora com sucesso no profissional.

Mesmo em caso de venda, o Santos não vai perder Kaiky de maneira instantânea, visto que o jogador precisa completar 18 anos para se transferir a um clube europeu, mesmo com venda confirmada. O Peixe entende que Kaiky tem potencial de venda acima do 10 milhões de euros (R$65 milhões), o que pode render um bom dinheiro ao caixa do clube, que vive problemas financeiros.

PUBLICIDADE

Kaiky
O zagueiro de 17 anos, nascido em 1º de dezembro de 2004, é um fenômeno da base do Santos e chegou a ser levado ao time sub-20 em 2019, antes mesmo de completar 15 anos de idade. O atleta retornou ao sub-17, onde era titular absoluto, e passou a integrar o sub-20 em 2020, tendo passado também pela equipe de aspirantes, o sub-23, para ganhar rodagem, mesmo com apenas 16 anos. Em 2021 chamou a atenção de Ariel Holan, que alçou o jogador a profissional e ao time titular de forma instantânea. Kaiky já disputou oito jogos pelo Santos e tem um gol marcado.

Leia mais:
Mercado da Bola: Tiago Nunes pode brecar saída de Jean Pyerre do Grêmio

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras