Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Santos rescinde com zagueiro e encaminha ida para o Sport

Mercado da Bola: Santos rescinde com zagueiro e encaminha ida para o Sport

Jogador não estava mais nos planos do clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Santos rescindiu oficialmente o contrato com o zagueiro Sabino, que disputou o último Brasileirão pelo Coritiba, e deixou o jogador livre para assinar com o Sport, que negocia com o defensor há algumas semanas.

PUBLICIDADE

Sabino, inclusive, já está no Recife para encaminhar o acordo com o Sport e não tem mais ligações com o Santos, que nunca o aproveitou. O atleta se destacou no Coritiba, mas foi descartado no Peixe. Presidente do Santos, Andrés Rueda emitiu nota sobre a liberação de Sabino e revelou que o clube receberá 10% de uma futura venda do zagueiro.

O atleta ex-Coritiba tinha mais quatro anos de acordo com o clube paulista e significará economia de R$ 14 milhões aos cofres.

PUBLICIDADE

Sabino
O zagueiro de 24 anos foi revelado pelo Santos em 2016, mas jamais fez parte do grupo principal e atuou no time de aspirantes e no Santos B entre 2017 e 2018, até ser emprestado ao Coritiba em 2019, onde se destacou. Pelo Coxa, disputou 87 jogos e marcou 11 gols, sendo o cobrador oficial de pênaltis do clube e destaque do elenco. Retornou ao Peixe em 2021, mas não foi aproveitado.

Leia mais:
Em busca de treinador, Fiorentina faz sondagem para consultar possibilidade de contratar Abel Ferreira

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Confira quantos milhões o Flamengo deve receber de patrocínio da Amazon na Supercopa do Brasil

PUBLICIDADE