Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Titular do Santos é monitorado pelo Ajax

Mercado da Bola: Titular do Santos é monitorado pelo Ajax

Joia da base do Santos, Kaiky desperta olhares de europeus

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Ajax monitora o zagueiro Kaiky, de apenas de 17 anos e considerado uma das grandes joias da base do Santos. Desde a saída de Lucas Veríssimo, para o Benfica, o jovem passou a ser utilizado pelo técnico Ariel Holan, que gostou do desempenho e hoje atua ao lado de Luan Peres. As informações são do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, o clube holandês estuda a possibilidade de uma proposta oficial para o Santos. Kaiky, que já defendeu também as categorias inferiores da Seleção Brasileira, possui contrato com o alvinegro até novembro de 2023. A multa contratual é avaliada em 70 milhões de euros (R$ 468,3 milhões na cotação atual).

Santos

PUBLICIDADE

Aos 16 anos, em 2020, Kaiky já treinava com os jogadores do time principal. Nesta temporada, foram quatro partidas pelo clube, sendo todas como titular. No duelo contra o Deportivo Lara, na pré-Libertadores da América, marcou o gol da vitória santista.

Além de Kaiky, o Ajax sonda também a situação de outros jogadores que são destaque no futebol brasileiro. Segundo o repórter André Hernan, durante o ‘Esporte Espetacular’, deste domingo (4), os holandeses fizeram duas consultas pelo atacante Rony, do Palmeiras.

Aos 25 anos, Rony tem vínculo com o Verdão até dezembro de 2024.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE