Home Games MTG Strixhaven: tudo que você precisa saber sobre a nova coleção

MTG Strixhaven: tudo que você precisa saber sobre a nova coleção

Magic: The Gathering (MTG) Strixhaven tem como tema Escola de Magos

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.
PUBLICIDADE

A nova coleção de MTG entra em pré-lançamento no MTG Arena nesta sexta-feira (16), tendo lançamento oficial no próximo 23 de abril; os jogadores já podem conhecer um pouco do universo desta nova aventura.

Com ambientação em Arcavios, plano que abriga o campus de Strixhaven: Escola de Magos, a nova coleção possui novos cards e personagens, além de mecânicas que podem mudar totalmente o rumo de uma partida, conforme as informações abaixo, divulgadas pela desenvolvedora:

Lições – O jogador que utilizar um card com esta habilidade aprender terá três opções de ação: descartar um card e comprar outro, revelar um card que está fora do jogo e colocá-lo em sua mão ou simplesmente não fazer nada.

PUBLICIDADE

Magifício – Habilidade útil que permite ao jogador algum benefício ao copiar ou conjurar uma mágica ou feitiço instantâneo. Além disso, cada Magíficio dá um bônus diferente, como marcadores +1/+0 ou comprar um card, por exemplo.

Salvaguarda – Toda vez que uma criatura com salvaguarda se tornar alvo de uma mágica ou habilidade controlada pelo oponente, anulará aquela mágica ou habilidade, a menos que seu oponente pague o custo que está previsto no card e pode ser mana, pontos de vida, ou qualquer outro comum em MTG.

Dupla faces modais – Já conhecido no universo de Magic: The Gathering, esses cards permitem jogar com qualquer uma das faces do card. Em Strixhaven, existem cards dupla faces com os decanos de cada faculdade, que demonstram a dualidade das cinco faculdades.

Já os boosters e decks também possuem definições especiais:

PUBLICIDADE

Os boosters de draft (padrão) sempre contam com um card de feitiço do Arquivo Místico da Bibliopex, enquanto os boosters de colecionador poderão vir com um card metalizado, com um card de arte alternativa japonesa ou com um card metalizado gravado (em inglês).

Os decks de Commander de Strixhaven terão cinco versões, uma para cada escola (Sapioforte, Prismari, Quandrix, Platinopena e Murchaflor), e todos com 81 novos cards focados na cor e tema da faculdade escolhida. Os novos decks serão nomeados: Declaração Platinopena; Prismaria Perfomance; Feitiçaria de Murchaflor; Legados de Sapioforte e Quantum Quandrix.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

ALEX KIDD IN THE MIRACLE WORLD DX CHEGA EM 24 DE JUNHO PARA CONSOLES E PC

POKÉMON GO: ENTENDA O NOVO PROGRAMA DE INDICAÇÕES

BRASILEIRO RELATA VISITA AO PARQUE SUPER NINTENDO WORLD NO JAPÃO: “OCUPADO NORMALMENTE”