Home Futebol Muricy aposta em presença de Daniel Alves na Copa de 2022: “Seleção tem dificuldade com laterais”

Muricy aposta em presença de Daniel Alves na Copa de 2022: “Seleção tem dificuldade com laterais”

Daniel Alves pode estar presente em seu último Mundial na carreira

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à “TV Gazeta“, Muricy Ramalho falou sobre a possível presença de Daniel Alves na Copa de 2022. Mesmo com o atleta estando com 39 anos no próximo Mundial, o coordenador de futebol do São Paulo acredita que o camisa 10 do Tricolor pode dar conta do recado por conta do seu ótimo profissionalismo, além da falta de opções no setor.

PUBLICIDADE

“O Daniel é um jogador muito profissional. Onde você colocar pra jogar, ele joga, corre e briga. A quilometragem e intensidade dele é altíssima. Nós vimos agora ele jogando de ala e pressionando lá na frente. Eu vi ele falando que jogaria sim a Copa no Catar e que muitas gente duvidou disso, mas pelo que eu vejo do profissionalismo dele, acho que dá pra ele jogar sim. Nós temos dificuldade na seleção em relação a laterais. Na minha opinião, vendo de fora, pensando que ele quer jogar a Copa do Mundo, poderia aproveitar e ficar um bom tempo jogando na ala”, declarou.

Além disso, Muricy acredita que Daniel Alves pode utilizar a oportunidade para se fixar como ala antes de se aposentar. Contra o Palmeiras, o atleta ganhou elogios por seu desempenho. Sendo assim, ele pode atuar próximo ao setor em que brilhou na maior parte da carreira.

PUBLICIDADE

“Na seleção brasileira não se joga com linha de três, mas a linha de quatro quando ele jogava, sempre ia para o meio de campo. Ele é um armador pelo lado do campo, não é um lateral que vai para o fundo do campo. Seria uma oportunidade. Fiquei muito animado vendo ele jogar na lateral. Ele é realmente diferente“, completou.

LEIA MAIS

Em rede social, Daniel Alves responde se atuaria por outro clube no Brasil