Após expulsão em PSG x Lille, Neymar recebe punição da Comissão Disciplinar da LFP

Neymar recebeu o cartão vermelho no duelo e ainda partiu para cima do adversário

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Reprodução

Em decisão tomada nesta quarta-feira (7), a a Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) definiu a punição de Neymar pela expulsão contra o Lille. Dessa forma, o cartão vermelho rendeu um gancho de dois jogos para o brasileiro, que já estaria suspenso contra o Strasbourg (10 de abril) e ainda vai perder o duelo diante do Saint-Étienne (18 de abril).

Enquanto isso, Djaló recebeu apenas um jogo de pena, ficando de fora contra o Metz, em que já seria ausência. Apesar da confusão entre ambos no túnel que dá acesso aos vestiários do Parque dos Príncipes, o fato não acarretou uma pena mais dura.

Após os ânimos se acalmarem, o zagueiro do Lille cobrou que o camisa 10 tenha mais respeito pelos seus adversários. Ele também deduziu que o atacante é protegido pela mídia.

“No túnel ele disse algumas coisas de que não gostei… O que é que ele disse? Já nem sei, mas não foi nada de bom. Respeito todos, independentemente de ser o Neymar ou outro jogador qualquer. Mas acho que os outros também devem respeitar. Devemos nos respeitar, somos colegas de profissão, e é isso que falta ao Neymar, um pouco mais de respeito. (A imprensa) tem alguma culpa nisso, porque acaba sempre por dar razão, ou privilegiar, os jogadores mais midiáticos, que acabam por ser mais protegidos”, afirmou ao jornal “A Bola”.

LEIA MAIS