Home Futebol Com Brasil em terceiro e Argentina perdendo posição, veja o ranking atualizado de seleções da Fifa

Com Brasil em terceiro e Argentina perdendo posição, veja o ranking atualizado de seleções da Fifa

Brasil manteve posição no top-3, mas a Albiceleste acabou sendo ultrapassada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após os jogos das Eliminatórias para Copa de 2022, que não ocorreram na data marcada na América do Sul por conta da pandemia, a Fifa atualizou seu ranking de seleções. Dessa forma, a Bélgica segue no topo da lista, com França e Brasil vindo logo atrás. No top-10, a Itália, tetracampeã do mundo, ganhou três posições, o que culminou na queda da Argentina na relação.

PUBLICIDADE

Com a subida da Azzurra, a seleção argentina caiu uma posição na lista, passando para ocupar a oitava colocação. A mudança também acarretou na queda do Uruguai, que ficou em nono lugar. Enquanto isso, a Dinamarca, que subiu dois degraus, passou a integrar o top-10.

Veja abaixo a lista completa.

PUBLICIDADE

Agora, o próximo próximo ranking de seleções será divulgado pela Fifa em 27 de maio. Sendo assim, como não estão previstos jogos das seleções sul-americanas, Brasil, Argentina e Uruguai podem acabar perdendo seus atuais lugares. Porém, com a chegada da Copa América, em junho, o “prejuízo” deve ser compensado.

LEIA MAIS