Home Futebol Por onde anda o goleiro Deola, substituto de Marcos no Palmeiras?

Por onde anda o goleiro Deola, substituto de Marcos no Palmeiras?

Goleiro completa 38 anos de idade e atua em outra profissão. Deola foi o primeiro substituto de Marcos no Palmeiras, mas não teve  sucesso

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Nesta segunda-feira (19), o goleiro Deola comemora o seu 38º aniversário neste domingo (19). Revelado pelo Palmeiras em 2003, durante a campanha da segunda divisão do clube alviverde, o arqueiro ficou marcado por ser o primeiro substituto de São Marcos após a sua aposentadoria.

PUBLICIDADE

Palmeiras: Veja como estão os jogadores emprestados em 2021

Após a saída do Palmeiras, em 2016, o goleiro passou por Juventus-SP, Taboão da Serra, Fluminense de Feira e se tornou o principal goleiro do América, do Rio de Janeiro, em 2019. O goleiro passou pelo CSA em 2020 e deixou o Real Brasília em abril de 2021, atuando agora como trader esportivo e empreendedor.

PUBLICIDADE

Relembre a carreira do Deola

Apesar de ter esperado uma década para poder ganhar a primeira oportunidade como titular definitivo do Palmeiras, o goleiro não aproveitou e acabou tendo resultados ruins na meta alviverde. Foi ele, inclusive, que levou seis gols para o Goiás em uma das maiores goleadas sofridas pelo time na história, em 2014.

Antes da derrota por 6 a 0 no Brasileirão, Deola tinha sido emprestado para o Vitória, onde venceu o Estadual de 2011. Bruno acabou assumindo o seu lugar como titular em 2012 e conquistando a Copa do Brasil com boas atuações, deixando o aniversariante do dia ainda sem crédito com a torcida.

Deola acabou retornado em 2014 e disputou uma grande partida contra o Flamengo. O goleiro acabou indo bem, mas no jogo seguinte sofreu a goleada para o Goiás. Depois disso, foi novamente emprestado, desta vez ao Fortaleza, e encerrou o seu contrato com o Palmeiras em 2016.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Castellanos, Ademir, Dudu e mais: veja como estão as negociações do Palmeiras

Danilo Barbosa se destaca em estreia pelo Palmeiras e recebe elogios de Abel; veja números