Home Games Pokémon GO: confira as novidades do mês de maio de 2021

Pokémon GO: confira as novidades do mês de maio de 2021

Diversos bônus e chances de encontros com monstrinhos especiais estarão disponíveis em maio no Pokémon GO

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

O mês de maio reserva diversos novos eventos especiais em Pokémon GO, assim como chances de capturar criaturas inéditas no game; abaixo, confira o que já foi anunciado:

PUBLICIDADE

Giovanni terá Moltres Sombrosos

Este mês, Giovanni terá Moltres Sombrosos nas batalhas. É necessário concluir a última pesquisa especial da Equipe GO Rocket, The Higher They Fly…, para ganhar um Super-radar Rocket, que ajuda a rastreá-lo; também será possível receber este item na Pesquisa temporária disponível durante o evento Lendas luminosas X.

PUBLICIDADE

Encontros de descoberta extraordinária de maio:

Durante o período de sábado, 01 de maio, às 13h, a terça, 01 de junho de, às 13h, horário do Pacífico (GMT−7), será possível encontrar Ponyta de Galar.

Pokémon Lendários em reides de cinco estrelas:

A forma Materializada de Tornadus, a forma Materializada de Thundurus e a forma Materializada de Landorus estarão em reides de cinco estrelas até terça-feira, 4 de maio, às 10h, no horário local.

PUBLICIDADE

De terça-feira, 4 de maio, às 10h, a terça-feira, 18 de maio, às 10h, horário local, Xerneas, o Pokémon da Vida, estreará no game.

De terça-feira, 18 de maio de 2021, às 10h, a terça-feira, 1º de junho de 2021, às 10h, horário local, Yveltal, o Pokémon Destruição, também estreará.

Pokémon Megaevoluídos que aparecerão em Megarreides:

Mega Venusaur, Mega Lopunny e Mega Abomasnow continuarão a aparecer em megarreides até terça-feira, 4 de maio de 2021, às 10h, horário local.

PUBLICIDADE

De terça-feira, 4 de maio, às 10h, a sábado, 15 de maio, às 17h, horário local, Mega Venusaur, Mega Charizard Y e Mega Lopunny.

De sábado, 15 de maio, às 17h, a terça-feira, 1º de junho, às 10h, horário local, Mega Ampharos, Mega Houndoom e um Pokémon megaevoluído surpresa.

Em todas as quartas-feiras de maio, haverá um evento de hora de Reides, das 18h às 19h, horário local, com os Pokémon que aparecerão em reides de cinco estrelas naquela semana. É possível ganhar PE extra ao completar reides de cinco estrelas durante a Temporada das Lendas.

Horas do Pokémon em destaque

PUBLICIDADE

No mês de maio, a Hora do Pokémon em destaque acontecerá toda terça-feira, das 18h às 19h, horário local, e cada uma delas terá um Pokémon diferente e um bônus especial, conforme abaixo:

Terça-feira, 4 de maio: Cottonee, com o dobro de doces ao pegar Pokémon.

Terça-feira, 11 de maio: Dratini, com o dobro de Doce ao transferir Pokémon.

Terça-feira, 18 de maio: Rattata de Alola, com o dobro de PE ao evoluir Pokémon.

PUBLICIDADE

Terça-feira, 25 de maio: Marill, com o dobro de Poeira Estelar ao pegar Pokémon.

Dia Comunitário de maio

Será no sábado, 15 de maio de 2021, das 11h às 17h, horário local, sem maiores detalhes revelados.

Próximos eventos novos

PUBLICIDADE

Celebração New Pokémon Snap: de quinta-feira, 29 de abril, a domingo, 2 de maio, acontece a comemoração da chegada do novo game para Nintendo Switch.

Lendas luminosas X: de terça-feira, 4 de maio, a segunda-feira, 17 de maio, o Pokémon Lendário Xerneas estreará em Pokémon GO, no que vários Pokémon do tipo Dragão e Fada aparecerão com mais frequência na natureza, incluindo alguns monstrinhos inéditos. Também será possível completar desafios para desbloquear recompensas durante a segunda semana deste evento.

Lendas luminosas Y: de terça-feira, 18 de maio, a segunda-feira, 31 de maio, o Pokémon Lendário Yvetal estreará no Pokémon GO; a Equipe GO Rocket poderá surgir, no que Pokémon do tipo Sombrio aparecerão com mais frequência na natureza. Assim como no evento Lendas luminosas X, será possível desbloquear recompensas durante a segunda semana do evento Lendas luminosas Y ao completar desafios selecionados.

Foi informado pela Niantic que acontecerão eventos adicionais de fim de semana ao longo de maio e uma nova temporada inicia em junho. Além disso, todas as segundas-feiras de maio estará disponível na Loja uma oferta única gratuita com um Passe de Reide à Distância e outros itens.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

ALEX KIDD IN THE MIRACLE WORLD DX CHEGA EM 24 DE JUNHO PARA CONSOLES E PC

POKÉMON GO: ENTENDA O NOVO PROGRAMA DE INDICAÇÕES

PUBLICIDADE

BRASILEIRO RELATA VISITA AO PARQUE SUPER NINTENDO WORLD NO JAPÃO: “OCUPADO NORMALMENTE”