Home Futebol Fifa define potes para o torneio de futebol das Olimpíadas de Tóquio; veja divisões

Fifa define potes para o torneio de futebol das Olimpíadas de Tóquio; veja divisões

Brasil vai em busca de mais uma medalha de ouro nas Olimpíadas

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Antes do sorteio dos grupos, a Fifa definiu os quatro potes do torneio de futebol das Olímpiadas de Tóquio. Dessa forma, o Brasil ficou alocado na primeira divisão, ao lado de Japão, Coreia do Sul e Argentina. Nos demais espaços, potenciais adversários da Seleção também tiveram suas posições definidas, como Espanha, Alemanha e França.

PUBLICIDADE

“As equipes masculinas foram distribuídas em quatro potes com base em uma classificação construída de acordo com o desempenho nos últimos cinco torneios olímpicos de futebol. A classificação é ponderada para que desempenhos recentes tenham um papel mais proeminente, e um bônus é dado às nações que terminaram sua competição de qualificação como campeãs continentais”, justificou a Fifa.

Veja abaixo os potes. O critério utilizado para o sorteio é que duas seleções da mesma confederação não podem estar no mesmo grupo.

PUBLICIDADE

No dia 21 de abril, o Brasil vai conhecer seus primeiros adversários nas Olímpiadas. Sendo assim, será possível fazer uma projeção do torneio que está marcado para ocorrer entre 21 de julho a 7 de agosto. Como os times que estão na competições possuem vários talentos, não será fácil conquistar mais uma medalha de ouro.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que a seleção brasileira pode convocar até três nomes acima de 23 anos para compor o elenco. Agora, resta saber quais serão os “veteranos” que vão atuar ao lado de nomes como Pedrinho, Matheus Cunha e Bruno Guimarães.

LEIA MAIS

Olimpíadas de Tóquio: mais de 70% dos japoneses reprovam data de início dos jogos 

Bons nomes? Rivaldo aponta três jogadores “veteranos” que podem ajudar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio