Home Esportes Olímpicos Quando começam as Olimpíadas de Tóquio em 2021

Quando começam as Olimpíadas de Tóquio em 2021

Olimpíadas  foram adiadas em 2020, mas a disputa dos jogos irá acontecer neste ano

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Por conta da pandemia, a organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio optou por adiar a disputa para 2021. Dessa forma, com os últimos meses servindo de preparo para receber atletas, membros de comissões técnicas, jornalistas e outros profissionais, o país asiático vai realizar a cerimônia de abertura no dia 23 de julho, com encerramento previsto para 8 de agosto. Agora, resta saber se o Comitê Organizador irá autorizar a presença de público parcial nos ginásios, estádios e demais localidades, decisão que deve ser anunciada em breve.

PUBLICIDADE

EXPECTATIVA DO BRASIL

Neste ano, o Brasil busca quebrar seu recorde de medalhas em uma única edição. Nas Olimpíadas de 2016, realizadas no Rio de Janeiro, o país conseguiu alcançar sete ouros, seis pratas e seis bronzes. Como vem se desenvolvendo em várias modalidades, Tóquio tem chances de ser palco para um novo feito para a delegação brasileira.

PUBLICIDADE

FUTEBOL É UMA DAS MAIORES ESPERANÇAS

Com uma seleção repleta de jovens talentos, além da possível presença de Neymar, a seleção brasileira busca seu segundo ouro nas Olimpíadas. No entanto, o caminho da equipe de André Jardine não será fácil, já que adversários de peso, como a Alemanha, vencida na última final, estão no caminho do time.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Emocionado, nadador Daniel Dias revela sua aposentadoria após as Olimpíadas de Tóquio

Tóquio 2021: Revelação do Goiás entra no radar da CBF para disputar as Olimpíadas

Quais jogadores acima dos 23 anos foram convocados pelo Brasil para as Olimpíadas Rio-2016?