Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

‘Rei das assistências’: Arnaldo é o jogador com mais passes para gol no Atlético-GO em 2021

Arnaldo tem contrato com o clube goiano até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Héber Gomes/ Atlético Goianiense

Contratado em 2020, Arnaldo vive seu melhor momento no Atlético Goianiense. Considerado um dos principais jogadores do elenco na atualidade, o lateral-direito está sendo essencial para o time no Campeonato Estadual.

Os números também ajudam: o lateral é o jogador do Atlético-GO com mais assistências. De acordo com o site “SofaScore”, ele soma três passes para gol. Nesse ínterim, ajudou os artilheiros Arthur Gomes, Roberson e Zé Roberto a balançar as redes inimigas.

Ainda segundo o site especializado em estatísticas, Arnaldo também ficou bem em termos de desarmes certos: nove por partida. Além disso, o defensor acumula 78% de aproveitamento em passes certos por jogo.

O desempenho de Arnaldo só reflete na importância do jogador para o Atlético-GO. O atleta só tem menos passes para gol que João Paulo (7), principal liderança técnica do time. O lateral-direito também foi titular em seis dos 14 jogos do clube em 2021.

“Futebol é isso, é coletividade. Temos que estar sempre prontos e preparados para ajudar o time nas competições. Gosto de ir ao ataque, dar assistências, mas é preciso se atentar também na marcação”, disse.

A carreira de Arnaldo

Nascido em Uberaba, Minas Gerais, Arnaldo Manoel de Almeida foi revelado pelo Mirassol. Após se destacar no interior de São Paulo, atuou por América-RN, Portuguesa, Penapolense, Criciúma, Joinville e Grêmio Novorizontino.

Em 2017, Arnaldo foi contratado pelo Botafogo após se destacar pelo Ituano no Campeonato Paulista. Ele desembarcou em General Severiano para disputar posição com os experientes Jonas e Luís Ricardo.

Na época, ele precisou de poucos jogos para se firmar entre os titulares no time comandado por Jair Ventura. Ao todo, foram 33 jogos com a camisa alvinegra. Luís Ricardo titular à época, sofreu grave lesão no tornozelo direito, enquanto Jonas não correspondeu às expectativas.

Após deixar o clube da Estrela Solitária, Arnaldo teve passagem destacada por Ceará, Ponte Preta e Avaí. Pelo Atlético-GO, soma 33 jogos e um gol. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Goianiense em 2020. Seu contrato vai até dezembro de 2021.

LEIA MAIS: 

Atacante do Confiança comemora classificação antecipada no Campeonato Sergipano 

América-MG acerta contratação por empréstimo de lateral do Sampaio Corrêa até fim de 2021 

Fluminense contrata revelação do Olaria para reforçar base do clube no Campeonato Carioca sub-17