Home Futebol ‘Rei das assistências’: Arnaldo é o jogador com mais passes para gol no Atlético-GO em 2021

‘Rei das assistências’: Arnaldo é o jogador com mais passes para gol no Atlético-GO em 2021

Arnaldo tem contrato com o clube goiano até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Contratado em 2020, Arnaldo vive seu melhor momento no Atlético Goianiense. Considerado um dos principais jogadores do elenco na atualidade, o lateral-direito está sendo essencial para o time no Campeonato Estadual.

PUBLICIDADE

Os números também ajudam: o lateral é o jogador do Atlético-GO com mais assistências. De acordo com o site “SofaScore”, ele soma três passes para gol. Nesse ínterim, ajudou os artilheiros Arthur Gomes, Roberson e Zé Roberto a balançar as redes inimigas.

Ainda segundo o site especializado em estatísticas, Arnaldo também ficou bem em termos de desarmes certos: nove por partida. Além disso, o defensor acumula 78% de aproveitamento em passes certos por jogo.

PUBLICIDADE

O desempenho de Arnaldo só reflete na importância do jogador para o Atlético-GO. O atleta só tem menos passes para gol que João Paulo (7), principal liderança técnica do time. O lateral-direito também foi titular em seis dos 14 jogos do clube em 2021.

“Futebol é isso, é coletividade. Temos que estar sempre prontos e preparados para ajudar o time nas competições. Gosto de ir ao ataque, dar assistências, mas é preciso se atentar também na marcação”, disse.

A carreira de Arnaldo

Nascido em Uberaba, Minas Gerais, Arnaldo Manoel de Almeida foi revelado pelo Mirassol. Após se destacar no interior de São Paulo, atuou por América-RN, Portuguesa, Penapolense, Criciúma, Joinville e Grêmio Novorizontino.

Em 2017, Arnaldo foi contratado pelo Botafogo após se destacar pelo Ituano no Campeonato Paulista. Ele desembarcou em General Severiano para disputar posição com os experientes Jonas e Luís Ricardo.

PUBLICIDADE

Na época, ele precisou de poucos jogos para se firmar entre os titulares no time comandado por Jair Ventura. Ao todo, foram 33 jogos com a camisa alvinegra. Luís Ricardo titular à época, sofreu grave lesão no tornozelo direito, enquanto Jonas não correspondeu às expectativas.

Após deixar o clube da Estrela Solitária, Arnaldo teve passagem destacada por Ceará, Ponte Preta e Avaí. Pelo Atlético-GO, soma 33 jogos e um gol. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Goianiense em 2020. Seu contrato vai até dezembro de 2021.

LEIA MAIS: 

Atacante do Confiança comemora classificação antecipada no Campeonato Sergipano 

América-MG acerta contratação por empréstimo de lateral do Sampaio Corrêa até fim de 2021 

Fluminense contrata revelação do Olaria para reforçar base do clube no Campeonato Carioca sub-17