Home Futebol Rivaldo aponta técnico europeu que poderia aceitar novo desafio e “abraçar projeto na América do Sul”

Rivaldo aponta técnico europeu que poderia aceitar novo desafio e “abraçar projeto na América do Sul”

Ex-jogador acredita que treinador badalado analisaria missão de trabalhar no Brasil

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em sua coluna na “Betfair.net“, Rivaldo opinou sobre o futuro de José Mourinho. Como o treinador foi demitido do Tottenham, ele se encontra livre no mercado e deve analisar seu futuro com possíveis propostas que vão surgir, já que se trata de um dos profissionais mais badalados do mundo. Sendo assim, o pentacampeão do mundo vê como real a possibilidade do português considerar trabalhar no Brasil, tendo em vista que Jorge Jesus e Abel Ferreira, compatriotas do “Special One”, alcançaram sucesso no país.

PUBLICIDADE

“O Mourinho acabou sendo demitido do Tottenham e, embora o clube pudesse esperar mais um pouco até a Final da Copa da Liga que o clube disputa no domingo, eu acredito que a diretoria pensou que nada poderia alterar sua decisão e definiu a situação.  Eu sou amigo dele e considero que José Mourinho é uma excelente pessoa e um técnico fantástico, então com certeza ele terá muitos clubes interessados nele nos próximos meses”, declarou.

“Até já ouvi falar da possibilidade de ele poder treinar um clube brasileiro, e essa pode ser uma grande oportunidade para um clube do meu país tentar contratá-lo, além de que seria uma nova experiência para Mourinho, e quem sabe ele esteja interessado em abraçar um projeto na América do Sul”, completou.

PUBLICIDADE

SUPERLIGA DA EUROPA

Além disso, Rivaldo também avaliou a disputa da Superliga da Europa, projeto que não deve sair do papel. Assim como a maior parte dos fãs do futebol, o brasileiro não concordou com a disputa que envolveria gigantes do continente.

“Em minha opinião, os clubes que tentaram criar essa nova liga revelaram uma grande falta de respeito com os outros clubes intermediários e com seus próprios torcedores, que já todos percebemos não estarem de acordo. Não faz sentido resumir a elite do futebol a 12 ou 15 clubes como estava sendo pensado nesse novo formato, pois o futebol europeu tem muitos outros grandes clubes e intermediários que com certeza têm seu lugar no topo do futebol europeu”.

“Times como o PSG, Bayern Munique ou Borussia Dortmund ficaram de fora desse grupo e ninguém imagina vê-los disputando competições menores. Nunca seria uma competição justa, até porque alguns sempre teriam seu lugar reservado independentemente dos seus resultados“, expressou.

LEIA MAIS

Rivaldo avalia temporada e aponta quatro times com chances de título na Libertadores e Brasileirão