Home Basquete Sampaio Basquete anunciou americana como reforço para LBF

Sampaio Basquete anunciou americana como reforço para LBF

A ala/armadora Katrina Pardee é a mais nova jogadora da Bolívia Querida para esse ano

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O Sampaio Basquete anunciou sua primeira estrangeira como reforço  para a temporada 2021, na última quinta-feira (1) através  das redes sociais, apresentou a jogadora americana Katrina Pardee, de 23 anos, que veio da CARL-AZ, da Bolívia, para o tricolor maranhense.

Katrina é ala/armadora, a jogadora foi formada pela universidade de West Virginia, nos Estados Unidos, onde teve boas atuações no College, além do grande desempenho na no sul-americano de clubes de 2021, sendo uma das cestinhas do compeonato pela equipe do CARL-AZ da Bolívia, com médias de 26,3 pontos por jogo.

Katrina Pardee atuou por quatro temporadas no basquete universitário dos EUA (NCAA ), pela universidade de West Virginia, onde disputou 128 jogos (120 como titular), com médias de 8,9 pontos, 2,8 rebotes, 2,4 assistências e 24,7 minutos em quadra. Nos arremessos ela ela teve o aproveitamento de 38,9%, já nos chutes de três pontos alcançou 37,2%.

PUBLICIDADE

Depois de West Virginia, Katrina Pardee foi contratada pelo CARL-AZ da Bolívia para disputa do sul-americano de clubes de 2021, onde disputou três partidas e foi muito bem com médias de 26,3 pontos, 4 rebotes e 38,8 minutos de jogo, chamou atenção nas bolas de três pontos onde obteve 48,6 % de aproveitamento.

Para atual temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Basquete além da americana, contratou na última terça-feira (30), a armadora brasileira Débora Costa, de 29 anos, ela estava na Espanha. Outros nomes devem ser anunciados nos próximos dias pela direção da equipe maranhense.

Pela LBF 2021, o tricolor maranhense fez apenas uma partida, onde acabou sendo derrotado pelo Sesi-SP por 65 x 43, no dia 14 de março, em Araraquara, depois disso a equipe vem mantendo o ritmo de treinos, seu próximo compromisso pela liga será contra o Vera Cruz/Campinas previsto para o dia 23 de abril, às 19:30, no ginásio da AAPP Paineiras.

LEIA MAIS: Após afirmar que está feliz no Pelicans, Lonzo Ball elogia companheiros: “Adoro jogar com caras como Zion Williamson e Brandon Ingram”

PUBLICIDADE

Blake Griffin ironiza críticas à “panela” do Brooklyn Nets: “Tudo o que eu ouvi durante os últimos anos foi sobre o quão ruim eu sou”

Agora no Mavericks, JJ Redick dispara contra diretoria do Pelicans: “Não acho que você vai conseguir honestidade dessa diretoria”