Home Futebol Sandry, do Santos, tem cirurgia bem sucedida e pode voltar ainda este ano

Sandry, do Santos, tem cirurgia bem sucedida e pode voltar ainda este ano

Sandry ainda está se recuperando e deverá retornar na reta final da atual temporada após grave lesão sofrida logo nas primeiras partidas do ano.

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Santos anunciou nesta quarta-feira (7) que o volante Sandry realizou com sucesso a cirurgia no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito.

PUBLICIDADE

Este procedimento foi realizado no Hospital Albert Einstein (São Paulo) sob os cuidados do Dr. Moisés Cohen, com a presença do departamento médico do clube.

Com a operação bem sucedida, Sandry agora será encaminhado para trabalho de fisioterapia nos próximos dias. A previsão para o retorno está prevista entre seis à nove meses.

PUBLICIDADE

O jogador é cria das categorias de base e já atuou pela equipe principal em 36 jogos. Sandry, de 18 anos apenas, era a aposta principal do técnico Ariel Holán após saída de Diego Pituca para o Kashima Antlers.

Desses 36 jogos, 29 foram disputados na temporada 2020 com o técnico Cuca, que subiu o jogador da base e fez com que o jogador ganhasse bastante espaço dentro do clube após manter bom rendimento constante.

A lesão de Sandry ocorreu na última sexta-feira (2) durante os treinamentos do Santos na Vila Belmiro em preparação para o confronto diante do San Lorenzo pela 3ª fase prévia da Conmebol Libertadores. No jogo de ida, a equipe santista venceu por 3 a 1 fora de casa.

A expectativa agora é de que Vinícius Balieiro (outro jogador da base) acabe herdando a posição e seja firmado como titular para a  temporada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

#NeyDay: torcedores bombam hashtag nas redes sociais para apoiar Neymar na Champions

Atacante do Defensa y Justicia aponta jogador mais perigoso do Palmeiras e revela tática para “neutralizar” o Verdão

“A bolha” da Conmebol: Como o Grêmio se prepara para Libertadores

Nike suspende contrato de Deshaun Watson após acusações de assédio sexual

PUBLICIDADE