Home Mercado da Bola Mercado da bola: São Paulo oficializa contratação de Benítez, ex-Vasco

Mercado da bola: São Paulo oficializa contratação de Benítez, ex-Vasco

Meia chega para ser uma importante opção para Crespo no São Paulo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após a burocracia em torno da sua contratação ser finalizada, Martín Benítez foi anunciado como reforço do São Paulo nesta terça (6). Sendo assim, o meia, que viveu bons momentos no Vasco na temporada passada, assinou contrato de empréstimo até o final do ano, com opção de compra prevista depois do período ser encerrado.

PUBLICIDADE

Como havia o acerto entre as partes, Benítez já estava integrado ao elenco do São Paulo. Agora, sob as ordens de Hernán Crespo, ele vai tentar realizar uma temporada mais regular. Apesar de ter se destacado pelo Vasco, o argentino de 26 anos sofreu com lesões em sua passagem pelo Cruzmaltino.

Adepto do sistema com cinco homens no meio-campo, o treinador do São Paulo pode encaixar o novo reforço como principal armador da equipe. Agora, depende como Benítez irá se sair nos treinamentos para conquistar a confiança do compatriota. Estando registrado no BID, ele pode fazer sua estreia em breve.

FICHA TÉCNICA – MARTÍN BENÍTEZ

Nome completo: Martín Nicolás Benítez
Data de nascimento: 17/06/1994 (26 anos)
Local de nascimento: Posadas, na Argentina
Posição: Meia
Altura: 1m75
Peso: 75kg

Clubes: Independiente-ARG (2010-2020), Vasco da Gama (2020-21) e São Paulo (desde 2021)

Títulos: Copa Sul-Americana (2017) e Copa Suruga (2018)

LEIA MAIS

PUBLICIDADE