Campeonato Carioca 2021 possui semifinais definidas; veja jogos

Quatro times seguem na disputa do título da competição estadual

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

Após o Fluminense vencer o Madureira por 4 a 1, os dois confrontos das semifinais do Carioca 2021 foram definidos. Dessa forma, o Tricolor das Laranjeiras (2º lugar) vai encarar a Portuguesa-RJ (3º lugar), enquanto o Flamengo (1º lugar) possui reencontro marcado contra o Volta Redonda (4º lugar), clube que foi vencido por 2 a 1 no sábado (24), resultado que deu o título da Taça Guanabara para o Rubro-Negro.

Por conta de suas respectivas colocações, Flamengo e Fluminense possuem vantagem nos dois embates contra seus adversários. Sendo assim, a dupla irá jogar por dois empates ou dois resultados iguais para garantir vaga na final do Carioca. Com os times definidos, a Ferj ainda vai divulgar as datas e horários das partidas.

Agora, resta saber se Flamengo e Fluminense vão confirmar o favoritismo para que o torneio tenha um novo Fla-Flu na decisão. Na temporada passada, o Rubro-Negro desbancou o rival na decisão e ficou com o título estadual. Diante disso, em caso de um novo troféu, a equipe vai alcançar o tricampeonato da competição.

No entanto, os gigantes cariocas não devem ter vida fácil para seguirem em frente no Carioca. Isso porque Volta Redonda e Portuguesa-RJ já demonstraram um ótimo futebol, e podem dificultar a vida dos favoritos nos próximos confrontos de mata-mata.

LEIA MAIS