Home Vôlei Sul-Americano de vôlei em Brasília e Belo Horizonte é adiado por Covid-19

Sul-Americano de vôlei em Brasília e Belo Horizonte é adiado por Covid-19

Sul-Americano de Vôlei da temporada 2020/2021 estará sendo realizado no Brasil nas duas sedes, assim que o coronavírus permitir melhores condições.

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Nesta sexta-feira (9), a Confederação Sul-Americana de Vôlei anunciou o adiamento do Campeonato Sul-Americano, que estaria sendo realizado na segunda metade de abril.

PUBLICIDADE

O torneio masculino está previsto para ocorrer em Belo Horizonte, enquanto o torneio feminino será realizado em Brasília. Apesar do adiamento, as sedes estão mantidas.

Para ser realizado antes das olimpíadas, o torneio teria que ser agendado antes do término da atual temporada de clubes, em maio. Porém, essa possibilidade foi descartada e a competição deste ano será disputada na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Com isso, os dirigentes estão trabalhando para realizar o Sul-Americano em outubro, quando os times retornarem para os treinamentos e competições nacionais visando a temporada 2021.

Resta ainda a aprovação do Conselho da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) para aprovar as novas datas. Esta decisão deverá ser realizada nas próximas semanas.

O adiamento foi necessário devido ao estado atual da pandemia no Brasil, sobretudo nas sedes dos torneios. Belo Horizonte está na fase roxa com apenas serviços essenciais abertos, enquanto em DF há uma instabilidade entre o governo do estado e a justiça em relação aos eventos esportivos.

Neste momento, Distrito Federal possui 98% de ocupação nos leitos de UTI em rede pública e privada. O TRF determinou o retorno imediato do lockdown na última quinta-feira (8), mas o governo do estado conseguiu liminar nesta sexta-feira (9) para manter o comércio aberto e os eventos esportivos liberados.

PUBLICIDADE

Até segundo momento, a bola irá rolar para a Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras no Estádio Mané Garrinha neste domingo (11), além de jogos do NBB (Novo Basquete Brasil) seguirem normalmente.

LEIA MAIS:

Volta do Paulistão! Globo define qual jogo vai transmitir; Palmeiras x SP só no PPV

Problema para a final, grupo da morte, patrocínio e mais: as notícias do Flamengo

PUBLICIDADE

Paulistão retorna neste fim de semana; confira quem seu time irá enfrentar

Vampeta surpreende e revela torcida em Flamengo x Palmeiras: “Tenho mais amigos lá”