Home Futebol Vasco deve entrar com Bruno Gomes como titular contra o Flamengo

Vasco deve entrar com Bruno Gomes como titular contra o Flamengo

Vasco irá apresentar apenas uma mudança na escalação inicial que venceu o jogo contra a Tombense; Bruno Gomes deve substituir Andrey na titularidade

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Vasco encerrou nesta quarta-feira (14) a preparação antes de enfrentar o Flamengo em clássico pela 9ª rodada do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Após ter vencido a Tombense por 2 a 1 na Copa do Brasil, o técnico Marcelo Cabo havia afirmado que achou o time ideal para o início da temporada. Por isso, a base da escalação inicial será repetida no confronto desta quinta-feira (15), a partir das 19h.

A presença de Andrey é a única incógnita, pois o jogador não participou de nenhuma das atividades desta semana. Bruno Gomes é cotado para ser titular no meio-campo, formando o trio com Matías Galarza e Marquinhos Gabriel.

PUBLICIDADE

O goleiro Vanderlei e o volante Romulo, reforços anunciados nas últimas duas semanas, estão sem condições de jogo e não foram relacionados para o duelo contra o Flamengo. Além disso, ambos teriam que ser inscritos até sábado, dois dias antes da 9ª rodada ser iniciada.

Na entrevista coletiva, o defensor Ernando falou sobre a importância de enfrentar o Flamengo e destacou seu histórico em clássicos após ter atuado em outros duelos importantes como o Grenal e o Ba-vi.

Aspas de Ernando

“Jogar clássico é muito difícil, independente da região. Já joguei alguns Grenais, Ba-Vi e alguns clássicos goianos, mas Vasco x Flamengo é diferente. Eu estou ansioso para poder estrear e estrear bem com a camisa do Vasco nesse clássico. Será um jogo decidido nos detalhes, então precisamos estar muito atentos. Espero fazer uma ótima partida para ajudar meus companheiros e fazer o Vasco sair de campo com a vitória.”

” Nossa equipe tem que ter um bom encaixe defensivo para que individualmente possa sobressair em outros setores. A equipe do Flamengo é qualificada, possui vários jogadores de qualidade e precisamos estar atentos. Lá atrás, no sistema defensivo, iremos procurar passar tranquilidade para que o pessoal da frente consiga construir jogadas e manter a bola em nosso campo de ataque. O segredo é cada um cumprir o seu papel em cima da estratégia tática que o Marcelo pensou para essa partida.”

PUBLICIDADE

Time provável contra o Flamengo: Lucão; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan,  Zeca; Andrey (Bruno Gomes), Matías Galarza. Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Morato, Germán Cano.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Vasco se interessa por jogador destaque do Campeonato Carioca

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro nesta quarta (14)

Velloso critica Luan e comentarista cita venda como solução ao Palmeiras: “Se tirar, tem que vender”

PUBLICIDADE

Os três jogadores do elenco do Grêmio que deixaram Thiago Santos feliz pelo “respaldo” e recepção no clube