Home DESTAQUE Libertadores: Vélez cogitou mudança, mas jogo contra o Flamengo segue sem alterações

Libertadores: Vélez cogitou mudança, mas jogo contra o Flamengo segue sem alterações

Estreia do Flamengo no torneio poderia passar por mudança devido ao coronavírus

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Inicialmente marcado para acontecer em Buenos Aires, Vélez Sarsfield x Flamengo, na terça-feira (20), correu o risco de mudar de local. Isso porque restrições sanitárias na capital, visando combater o coronavírus, fizeram com que o Estadio José Amalfitani não pudesse receber a partida. Sendo assim, a tendência foi que o jogo, mantido para às 21h30 (de Brasília), pudesse ocorrer na cidade de Santa Fé.

PUBLICIDADE

“Colocamo-nos à disposição do Vélez, como faríamos a favor de qualquer clube da Argentina. É assim que o marca a história do Unón“, afirmou um dos dirigentes do clube ao jornal “El Litoral“.

ACORDO COM O GOVERNO

Porém, segundo o diário “Olé”, houve um acordo com o governo argentino, e a partida segue sem alterações no estádio e horário, algo confirmado por Marcos Braz. Antes do acerto, a Conmebol enviou uma carta para que a decisão fosse tomada o mais rápido possível.

PUBLICIDADE

Para reduzir os efeitos da pandemia, o governo argentino proibiu a realização de eventos esportivos em Buenos Aires e toda sua região metropolitana que terminem após às 20h. Mesmo assim, uma exceção foi aberta para que não acontecesse um deslocamento de 470 quilômetros do Vélez Sarsfield em seu primeiro jogo na Libertadores.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS