Home Outros Esportes 8 filmes de Futebol Americano para assistir em 2021

8 filmes de Futebol Americano para assistir em 2021

Todo mundo adora uma boa história de superação, principalmente se tiver esporte no meio. Então vem conferir as melhores películas com a bola oval

Joao Duca
Colaborador do Torcedores

A temporada da NFL só volta em setembro e a parte mais movimentada da Offseason, Draft e Free Agency, já passaram. Assim, o fã da bola oval pode estar sentindo um pouco de abstinência do Gridiron. Porém, Hollywood faz um ótimo trabalho para tentar aplacar essa saudade com uma série de filmes envolvendo a temática. Então conferi a lista de 8 filmes de Futebol Americano para assistir em 2021.

PUBLICIDADE

Safety (2020)

Esse filme da Disney traz a história real do Safety Ray McElrathbey. Em 2005, o jogador foi recrutado para Clemson e tenta balancear sua vida de calouro com as adversidades de criar seu irmão caçula no campos devido aos problemas de sua mãe com as drogas. O filme tem 80% de aprovação no Rotten Tomatoes e é a escolha certa para quem é fã de dramas inspiradores e verídicos.

A Grande Escolha (2014)

Sonny Weaver Jr. é o General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca bombástica, adquirindo a primeira escolha geral, no dia do Draft. A princípio, o Quarterback Bo Callahan é uma garantia para ser a escolha. Mas muita coisa pode mudar nas dez horas que precedem o Draft. Esse é filme conta com grandes nomes de Hollywood como Kevin Costner, Jennifer Garner, Chadwick Boseman e Denis Leary. Além da presença do, então Running Back dos Texans, Arian Foster. Com 60% de aprovação no Rotten Tomatoes, o drama é ótimo para quem gosta do Draft da NFL e quer um olhar da parte de dentro das franquias no evento.

PUBLICIDADE

O Pequeno Grande Time (1994)

Ah, esse é um clássico. Quem não se lembra da Icebox ou da anexação de Porto Rico?  O Pequeno Grande Time traz a história de Danny O’Shea, irmão caçula de Kevin O’Shea, a estrela local. Quando seu irmão esnoba sua filha, Becky “Icebox” O’Shea, para o time de PeeWee, Danny decide criar um time com todas as crianças rejeitadas. Assim, os dois time se enfrentariam pelo direito de jogar na liga de Pop Warner. O filme conta com estrelas da época como Rick Moranis e Ed O’Neill. Além da participação especial de astros da NFL como John Madden, Emmitt Smith, Bruce Smith, Tim Brown e Steve Emtman. Em resumo, é uma clássica historia de Davi contra Golias e é ótima para a família toda.

Under the Stadium Lights (2021)

Under the Stadium Lights (De baixo das luzes do estádio) ainda não saiu aqui no Brasil, mas conta com a presença de Lawrence Fishburne e Milo Gibson e uma história real sobre um time de Futebol Americano de Ensino Médio. O Abilene Eagles vinham de um derrota comovente no ano anterior e foram contados como cartas fora do baralho. Porém, o drama baseado no livro “Brother’s keeper” vem para mostrar a história de superação desse time. Esse é o mais recente da lista e por isso poder ser uma das películas com a bola oval para conferir.

Quando o Jogo Está Alto (2014)

Outra história real nessa lista. Quando o Jogo Está Alto conta a história do colégio De La Salle e a maior sequência de vitórias da história do Futebol Americano. Foram incríveis 151 vitórias consecutivas. Porém, uma tragédia abala o time e a sequência acaba sendo quebrada. Assim, o filme trata de como Bob Ladouceur, o técnico da equipe, redescobre o real significado de ganhar e perder e como ele reconstrói a equipe depois desses eventos.

Virando o Jogo (2000)

Quando os jogadores titulares do Washington Sentinels entram em greve, o técnico Jimmy McGinty recruta um time de substitutos para tentar a classificação aos Playoffs. Assim é a história de “Virando o Jogo”. Além disso, o filme conta com astros como Keanu Reeves, Gene Hackman e Jon Fraveau.

PUBLICIDADE

Um Domingo Qualquer (1999)

Al Pacino, Cameron Diaz, James Quaid e Jamie Foxx fazem um dos filmes de esporte mais conhecidos do cinema. O técnico Damato vive um momento de baixa na carreira e na vida pessoal, e seu time também não está na melhor situação com a nova presidente. Mas, como o nome já diz, tudo pode acontecer em um domingo qualquer.

Marcação Cerrada (1999)

Jonathan Moxon leva uma vida pacata no banco de reservas. Mas quando o Quarterback titular se machuca, é a hora de Mox assumir o time. Porém, ele descobre problemas que vão muito além do campo. “Marcação Cerrada” conta com um elenco estrelado em James Van Der Beek, Paul Walker, Jon Voight e Amy Smart.  É um clássico de High School Football mas com um toque diferente, por isso é um dos principais filmes de Futebol Americano para assistir.

É claro que existem muitos outros filmes sobre assunto. Nomes clássicos como “Rudy”, “Um Sonho Possível”, “Treinando o papai”, “Nós Somos Marshall” e “Tudo pela Vitória” não entraram na lista por serem mais conhecidos. Mas também valem a pena assistir. Mas, e ai? Quais filmes de Futebol Americano para assistir são os melhores?

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

JULIO JONES: VEJA 5 POSSÍVEIS DESTINOS PARA O JOGADOR, NA NFL

“TREVOR LAWRENCE? NUNCA OUVI FALAR”, DIZ ADAM VINATIERI