Abel Braga aponta qualidade que Rodinei desenvolveu e avalia volta do lateral ao Flamengo: “Jogador que todo clube quer”

Flamengo vai contar com o retorno do atleta que pode ser importante na temporada

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo

Após não renovar seu contrato de empréstimo com o Internacional, Rodinei será reintegrado ao Flamengo. Como se destacou pelo Colorado, o lateral-direito retorna podendo ocupar a posição de titular enquanto Isla estiver na seleção do Chile. Dessa forma, como Abel Braga trabalhou com o jogador, ele acredita que o Rubro-Negro vai se beneficiar com o “reforço”, apontando que houve um processo de amadurecimento enquanto o atleta esteve no clube gaúcho.

“Ele foi muito bem (no Inter). Muito! Não foi pouco, não. Seguro. Não vai toda hora naquela empolgação que ia, deu bastante assistência, principalmente em escanteios e cruzamentos. Muito bom! Vai voltar ao Flamengo mais maduro, não tenho dúvidas disso. É um jogador que todo clube quer”, declarou ao “GE“.

Além de Isla, Rodinei vai disputar posição no Flamengo com Matheuzinho. Como possui mais experiência, o atleta de 29 anos tem chances de ganhar a preferência de Rogério Ceni em partidas mais decisivas, como na Libertadores. Agora, resta saber se o lateral-direito vai conquistar a torcida, já que foi alvo de muitas críticas durante sua primeira passagem. Mesmo assim, sua volta irá ocorrer com respaldo da diretoria, com Marcos Braz analisando o cenário como positivo.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Acho que foi bom para o Flamengo, bom para o jogador. O jogador pegou mais rodagem, mais experiência. O Inter faz uma oferta pelo jogador ou ele vai retornar imediatamente após o término”, afirmou o dirigente à “Rádio Tupi”.

LEIA MAIS