Home Futebol Mercado da Bola: Jogador do Palmeiras entra na mira do Olympique como “Plano B” para Gerson

Mercado da Bola: Jogador do Palmeiras entra na mira do Olympique como “Plano B” para Gerson

Longa novela para contratar Gerson faz com que Jorge Sampaoli dê uma opção ao time francês no mercado da bola

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A dificuldade na finalização do acordo com o Flamengo para contratar o meio-campista Gerson faz com que o Olympique de Marselha abra o leque no mercado da bola e pense em um plano B caso a negociação não seja fechada.

PUBLICIDADE

De acordo com o “Nosso Palestra“, o nome que o time francês está de olho é Patrick de Paula, do Palmeiras, que também é monitorado por diversos outros clubes europeus que prometem fazer propostas assim que a janela de transferências seja aberta no Velho Continente.

LEIA TAMBÉM: Palmeiras revela valores para vender Veron, Menino, Patrick e Danilo; veja o preço de cada jogador

PUBLICIDADE

Gerson tem negociação arrastada há mais de uma semana com o Olympique, pois o Flamengo exige uma quantia considerável para liberar o atleta e o próprio Gerson faz jogo duro para aceitar a proposta salarial e deixar sua família no Rio de Janeiro.

Quanto o Verdão pede por Patrick no mercado da bola

O Palmeiras, no entanto, ainda não recebeu qualquer oferta formal da equipe francesa ou de qualquer outra equipe por Patrick neste mercado da bola.

O time paulista já admite aceitar uma oferta para liberar Patrick de Paula com valores entre 15 milhões de euros e 20 milhões de euros (entre R$ 97,2 milhões e R$ 130 milhões).

O Veron teve oferta de 20 milhões, mas nós pedimos 25. O Renan teve oferta de 10 milhões. Nem conversamos. Ofereceram 12 milhões pelo Danilo, mas pedimos 15. O Gabriel Menino é da seleção principal, não sai por menos de 20 milhões. O Patrick de Paula fica entre 15 e 20, o Wesley pelo menos 10 milhões, e já recebemos oferta de 10 milhões pelo Giovani. Mas o lucro dos garotos não é apenas isso“, revelou João Paulo Sampaio, coordenador da base palmeirense, em entrevista recente ao UOL.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: