Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Goleiro deixa o Palmeiras e fecha com time da Série A

Mercado da Bola: Goleiro deixa o Palmeiras e fecha com time da Série A

Sport aproveita oportunidade no Mercado da Bola e acerta com jovem goleiro do time paulista

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Apesar de ter lançado cada vez mais jogadores formados na base no time profissional, o Palmeiras não consegue absorver todos os jovens jogadores formados no clube e muitos tem saído ao mercado da bola em busca de oportunidades em outras equipes.

PUBLICIDADE

Esse é o caso do goleiro Lucas Bergantin, de 20 anos, que ficou sem espaço no Verdão, apesar de ainda ter idade para atuar pelos times de base, e não teve seu contrato renovado.

Livre no Mercado da Bola, o jogador assinou contrato com o Sport Recife para as próximas temporadas inicialmente para defender a equipe sub-20 do Leão da Ilha, mas será observado de perto pela comissão técnica do time profissional e pode ser utilizado.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM: Palmeiras revela valores para vender Veron, Menino, Patrick e Danilo; veja o preço de cada jogador

Mercado da bola

Novo ciclo se iniciando, novos objetivos a serem alcançados. Muito feliz em poder fazer parte do maior do Nordeste“, escreveu o jovem goleiro nas redes sociais.

Despedida no Palmeiras

Lucas Bergantin ficou seis anos na base do Palmeiras e foi campeão de diversas competições desde o sub-17, mas a últimas delas foi o Cmapeonato Paulista sub-20 na temporada passada.

PUBLICIDADE

“Todo ciclo tem um começo, um meio e um fim. Me despeço do Palmeiras, um clube onde passei seis anos da minha carreira, tive muitos aprendizados, onde me tornei um atleta melhor e uma pessoa melhor. Só tenho a agradecer a todos os profissionais que me deram todo apoio nesses anos. Obrigado”, disse o goleiro.

LEIA MAIS: