Home Futebol Flamengo abre conversas para contratar David Luiz, revela site

Flamengo abre conversas para contratar David Luiz, revela site

Flamengo busca oportunidades no mercado da bola e o zagueiro do Arsenal pode ser reforço

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Arsenal confirmou nos últimos dias que não vai renovar o contrato do zagueiro brasileiro David Luiz para a próxima temporada e o mercado da bola começou a ganhar movimentação já nesta terça (18). De acordo com o site argentino “TyC Sports“, o Flamengo já entrou em contato com o estafe do jogador de 34 anos para tentar se reforçar.

PUBLICIDADE

A expectativa dos dirigentes rubro-negros é que o experiente zagueiro forme um grande dupla com Rodrigo Caio e acabe com os problemas defensivos que o time tem sofridos desde o início da temporada.

LEIA TAMBÉM: Além de Rodinei, Flamengo deve ter retorno de mais um emprestado

PUBLICIDADE

David Luiz seria a grande contratação do Flamengo para a Libertadores e a ideia é que ele possa ser inscrito para as oitavas de final – antes o clube precisa confirmar a classificação, obviamente.

A publicação ainda lembra que São Paulo e Atlético-MG também estão no páreo para fechar com o defensor que disputou a Copa do Mundo de 2014 e ficou marcado pela goleada sofrida para a Alemanha por 7 a 1, nas semifinais da competição.

Passagem pelo Arsenal

David Luiz deixará o time inglês após duas temporadas, com 73 partidas disputadas e quatro gols marcados. O Arsenla, através de seu técnico Mikel Arteta, confirmou a saída do zagueiro em junho.

“Gostei muito e aprendi com ele. Ele sempre ajudou muito com a equipe e eu também sinto tristeza porque você se apega aos jogadores emocionalmente. Quando chega a este estágio é difícil e dói porque esse relacionamento agora vai acabar, pelo menos neste espaço e não vê-lo todos os dias. Mais uma vez, tenho que agradecer a ele”, disse o treinador dos Gunners.

PUBLICIDADE

“Tivemos conversas muito claras nos últimos meses (para uma possível renovação). Ele deu o seu melhor. Tentei ajudá-lo tanto quanto pude. O clube também. E depois de algumas conversas decidimos que era a melhor maneira de fazer isso agora (a saída)”, completou Arteta.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: