Home Futebol Dirigente da base do Palmeiras diz quem será o novo craque revelado no clube

Dirigente da base do Palmeiras diz quem será o novo craque revelado no clube

Categorias de base do Palmeiras têm conseguido revelar grandes jogadores nas últimas temporadas

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

A base do Palmeiras revela muitos jovens promissores nos últimos anos, com destaques para Gabriel Menino, Danilo, Gabriel Veron, Patrick de Paula e Renan, entre outros, mais recentemente.

Mas, de acordo com João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Verdão, as revelações de grandes atletas não vão parar por aí.

O clube está estruturado para seguir investindo nos melhores jogadores surgidos no Brasil e na América do Sul, com uma grande rede de captação de jovens valores.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: Palmeiras revela valores para vender Veron, Menino, Patrick e Danilo; veja o preço de cada jogador

Segundo o dirigente, o próximo grande jogador a surgir no clube será o atacante Giovani, de 17 anos, que já estreou entre os profissionais nesta temporada, inclusive já vestiu a camisa do Palmeiras na Libertadores.

A gente viaja muito, sempre vai ver jogos de outros estados. Temos parceria com o Desportivo Brasil e o PSTC, além de outros. Tem muita gente boa chegando. O Giovani é o próximo craque“, disse João Paulo em entrevista à Coluna do Menon, no UOL Esporte.

É um caminho sem volta. O Palmeiras não fazia parte nem dos 15 melhores do Brasil e hoje está no mesmo nível de outros“, completou o dirigente sobre a reestruturação que o clube passa em suas categorias de base desde 2013, quando o então presidente Paulo Nobre resolver mudar como eram feitas as coisas no clube.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: