Home Futebol Palmeiras abre o jogo sobre Borja e Deyverson e aposta em vendas no segundo semestre

Palmeiras abre o jogo sobre Borja e Deyverson e aposta em vendas no segundo semestre

Excelente temporada do Palmeiras em 2020 desperta o interesse de clubes do exterior nos jovens destaques do time

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Em busca de atacantes no mercado desde o início da temporada, um pedido do técnico Abel Ferreira que quer um concorrente para Luiz Adriano, o Palmeiras encontra muita dificuldade.

PUBLICIDADE

O Verdão chegou a ter negociações avançadas com Rafael Borré, do River Plate-ARG, e Taty Castellanos, do New York City-EUA, mas não conseguiu concretizar os reforços.

LEIA TAMBÉM: Chelsea, City e Dortmund negociam com Palmeiras por Patrick de Paula; veja valores pedidos pelo Verdão

PUBLICIDADE

Por isso, dois nomes emprestados estão novamente no radar alviverde: Miguel Borja e Deyverson, cedidos a Junior Barranquilla-COL e Alavés-ESP, respectivamente, até 30 de junho deste ano.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira (17), o assessor técnico do Palmeiras, Edu Dracena, abriu o jogo sobre as situações dos atletas.

Caso não permaneçam nos seus clubes atuais ou sejam vendidos a outras equipes, os dois serão reaproveitados no time de Abel Ferreira.

Os dois são ativos do clube, tem contrato com o clube. Se não houver nenhuma possibilidade deles permanecerem onde estão ou até mesmo ir para um outro clube, eles retornam normalmente ao Palmeiras. Vão estar à disposição do Abel, treinando e sendo utilizados da forma que o Abel achar melhor“, disse Dracena.

PUBLICIDADE

O assessor técnico ainda avaliou a necessidade do clube de vender alguns jogadores ainda nesta temporada para equilibrar as contas e crê em ofertas oficias assim que o mercado de transferências europeu for aberto.

O clube só sobrevive com a venda de jogadores. A gente não gostaria, mas acredito que vamos ter sim (que vender jogadores) para ter um suporte financeiro e honrar com nossos compromissos. Tivemos o dinheiro das premiações, porém precisamos pagar as dívidas acumuladas do ano passado. Temos que ter pés no chão, não podemos fazer loucuras”, disse o dirigente.

Próximo compromisso do Palmeiras

Depois de vencer e eliminar o arquirrival Corinthians no Campeonato Paulista no último domingo, o Verdão volta a campo já nesta terça (18) para enfrentar o Defensa y Justicia pela quinta rodada do Grupo A da Copa Libertadores. A bola rola no Allianz Parque a partir das 19h15 (horário de Brasília).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE