O zagueiro Alan Empereur tem contrato de empréstimo com o Palmeiras até 30 de junho, e o clube já trabalha para manter o defensor, que pertence ao Hellas Verona, da Itália, em definitivo. Em entrevista coletiva após a derrota para o Flamengo, na estreia da Série A do Brasileirão, o técnico Abel Ferreira destacou a importância do jogador e deixou claro que está contente com o desempenho do atleta.
+ Abel Ferreira explica declaração polêmica e revela chateação: “A imprensa é muito sensacionalista”
O treinador português começou justificando a escolha pela escalação de Empereur contra o Flamengo, já que nas últimas partidas o trio defensivo foi formado por Gómez, Luan e Renan.
“Renan é mais um jogador que temos valorizado, tem vindo a crescer, ter minutos, jogou ano passado já, não deixa de ter 19 anos. Estes jogos lhe dão casca, experiência. Tem tido bom desempenho, teve um problema no joelho, treinou só ontem com limitações. Quando vamos jogar com time do nosso nível, temos de estar todos 200%. Optamos pelo Alan, acreditamos e confiamos nele, agora vocês sabem que já fiz pedidos à direção. Uns podem ser cedidos, outros não. Vamos ver qual será a melhor solução, mas estou muito contente com o Alan”, disse Abel Ferreira.
De acordo com informações inicialmente publicadas pelo ‘ge’, em abril, o Palmeiras decidiu exercer a compra definitiva do jogador. Segundo à ESPN, o clube deve desembolsar 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões a cotação atual) para concretizar a negociação.
Vale lembrar que a contratação de Empereur foi um pedido do técnico Abel Ferreira logo que chegou ao clube, em novembro. O defensor foi o primeiro reforço contratado pelo Palmeiras com o aval do comandante português.
Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Palmeiras, Empereur soma 26 jogos disputados com a camisa do Verdão.

