O jogo entre Athletico Paranaense e Melgar, previsto para ser disputado nesta quarta-feira (19) a partir das 21h30 pela Conmebol Sul-Americana, poderá sofrer adiamento.
A partida está marcada em horário acima do estipulado pela Prefeitura de Curitiba, que decretou toque de recolher no estado entre 21h até 5h por causa do avanço da Covid-19.
Tecnicamente, o jogo do Athletico Paranaense não poderia ser disputado pois o decreto impede que atividades coletivas aconteçam durante o horário estipulado.
Cabe ressaltar que o decreto da prefeitura também proíbe a disputa de jogos durante os finais de semana, impedindo assim a realização de Paraná x Athletico, válido pelas quartas de final do estadual.
Curitiba está com 97% dos leitos de UTI ocupados do SUS aos pacientes adultos. Desde o início da pandemia, foram 5.102 mortes registradas pela capital, de acordo com o site G1.
A Conmebol ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto e a partida segue marcada para esta noite, 21h30, na Arena da Baixada.
Athletico Paranaense e Melgar estão empatados com 9 pontos nas duas primeiras colocações, mas o time peruano possui vantagem de um gol no saldo. Uma vitória neste confronto pode ser decisivo no Grupo D.

