Home Extracampo Atlético-MG supera clube europeu e vence Copa do Mundo do Twitter

Atlético-MG supera clube europeu e vence Copa do Mundo do Twitter

Com apoio dos seus torcedores, o Atlético-MG conquistou o título nas redes sociais

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após milhões de votos e disputas intensas, a Copa do Mundo do Twitter, promovida pela empresa “Deportes & Finanzas”, chegou ao fim. Na decisão, Atlético-MG e Galatasaray mediram forças através do engajamento de suas respectivas torcidas. Dessa forma, após mais de 169 mil votos, o Galo conseguiu superar o clube turco e foi declarado campeão.

PUBLICIDADE

A enquete mostra que o resultado foi bastante apertado. Isso porque o Atlético-MG enfrentou uma das torcidas mais apaixonadas do mundo. Sendo assim, a margem da vitória ficou em 0.6%, mostrando que cada voto foi decisivo para o triunfo do time mineiro.

Em seu caminho, o Atlético-MG eliminou Al-Hilal, e América do México. Além disso, o Galo terminou a fase de grupos com aproveitamento de 100%, já que venceu as votações contra Al-Ahly, Liverpool e Los Angeles Lakers.

PUBLICIDADE

Apesar da denúncia de votações feitas por robôs, o torneio não foi suspenso. Sem nenhum problema ocorrendo na final, o Atlético-MG contou com um grande apoio em todas as redes sociais e desbancou os turcos.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE